Esportes Brasil

Atacante Jobson retorna para a prisão em Tocantins após um ano em liberdade

Por Claudio Barbosa com Agência Futebol Interior 06/06/2017 13h01
Atacante Jobson retorna para a prisão em Tocantins após um ano em liberdade
Atacante Jobson é preso novamente - Foto: Reprodução

O atacante Jobson foi novamente preso na última segunda-feira após uma audiência na cidade de Colmeia, a 206 quilômetros de Palmas, capital do Tocantins. Ele responde pelo crime de estupro de vulnerável e já foi preso em junho do ano passado, mas pagou a fiança de R$ 22 mil e conseguiu tirar a liberdade provisória, com uma série de restrições. Porém, o acidente de carro em que estava envolvido há dois dias parece ter mudado o andamento do processo.

O ex-jogador do Botafogo era proibido de manter contato com as vítimas e não frequentar bares e boates. Mas, no último sábado, se envolveu num acidente na TO-080, que deixou uma pessoa morta e quatro feridas, entre eles o próprio Jobson. Depois, quando encaminhado para o Hospital, o jogador foi embora sem ser avaliado pelos médicos, o que gerou suspeita.

A audiência já estava marcada para segunda-feira. Jobson é acusado de estuprar quatro adolescentes. De acordo com as vítimas, o jogador aliciou as menores em Conceição do Araguaia e as levou para seu sítio no interior do Tocantins, na cidade de Couto de Magalhães, onde foram embriagadas, entorpecidas e abusadas sexualmente. Posteriormente, fotos do estupro circularam nas redes sociais, o que agravou ainda mais o caso.

Em junho de 2016 ele foi colocado em liberdade provisória, mas teria que cumprir algumas medidas cautelares: pagar a fiança no valor de 25 salários mínimos, não beber e usar quaisquer drogas, nem frequentar bares ou boates, não sair da comarca onde mora sem autorização do juiz e comunicação do local onde possa ser encontrado; estar em casa entre as 19h e às 6h e nos domingos e feriados integralmente.

Se não bastassem todas as acusações graves fora do gramado, Jobson também está suspenso pela FIFA desde abril de 2015. Quando atuava pelo Al Ittihad, da Arábia Saudita, o jogador se recusou a fazer o exame antidoping e foi punido pelo CAS (Corte Arbitral do Esporte). A pena mundial tem validade até 31 de março de 2018. Ele também está proibido de atuar em competições amadoras no Pará.