Josué Teixeira deixa comando do Remo; Oliveira Canindé é o novo técnico
Depois de uma reunião com a diretoria do Remo, ficou acertada a saída do técnico Josué Teixeira. Em seu site oficial, o clube paraense confirmou o desligamento e agradeceu o trabalho do antigo comandante. Com a saída de Josué Teixeira, Oliveira Canindé, ex-CSA, assume o clube.
Olivera Canindé é o novo treinador do Clube do Remo. A negociação foi finalizada às 18h desta segunda-feira (12) após tratativas acerca de salário com a cúpula do futebol azulino. O comandante desembarcará em Belém às 16h40 desta terça-feira (13), acompanhado de seu preparador físico Roberto Farias Figueiredo.
O treinador descartou a possibilidade de reforços antes de uma avaliação do elenco atual e frisou que não contratará ou escalará jogador por quaisquer ligações extra-campo. 'Eu não tenho empresário e não tenho rabo preso com empresário ou jogador. Quem quer me contratar fala direto comigo. Trabalho sozinho e assim seguirei', garantiu.
Ficha do treinador
Oliveira dos Santos Lopes, natural de Canindé, no interior do Ceará, tem 51 anos. Em seu currículo estão passagens somente por clubes do Nordeste do país, entre os quais Guarany de Sobral, Icasa, Moto Club, Campinense, América-RN, Sampaio Corrêa e Santa Cruz.
Seu último trabalho foi à frente do CSA, que assumiu em dezembro de 2015. No ano seguinte levou o Azulão da Série D para a Série C. Foi demitido no último mês de abril, logo após o vice no estadual ao ser derrotado no clássico com o CRB. Para a sua saída também pesou a eliminação precoce na Copa do Nordeste, ainda na fase de grupos.