CRB

CRB quer manter recuperação diante do Paysandu, que não vence há cinco jogos

Por Claudio Barbosa com Gazeta Press 23/06/2017 11h11
CRB quer manter recuperação diante do Paysandu, que não vence há cinco jogos
Atacante Zé Carlos marcou na vitória diante do ABC - Foto: Globoesporte.com

A  10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileira será aberta nesta sexta-feira com a partida envolvendo o CRB e o Paysandu. O encontro que acontece às 19h15 (de Brasília), no estádio Rei Pelé, marca a segunda partida dos treinadores em seus respectivos clubes e pode dar melhores mostras do que esperar de cada uma das equipes na sequência da competição.

Pelo lado dos mandantes, o técnico Dado Cavalcanti busca sua segunda vitória no comando do Galo, após vencer o ABC, fora de casa, em sua estreia pelo placar de 3 a 1. Contratado para tentar tirar a equipe da zona de rebaixamento, ele pode cumprir sua missão já nesta sexta. Para isso, basta vencer o Paysandu que o CRB estará fora do Z4 nesta rodada.

Isto mostra como a Série B do Campeonato Brasileiro está muito embolada após a disputa de nove rodadas. Um exemplo claro disso é a diferença de pontos do quarto colocado Goiás, que abre a zona de acesso à primeira divisão com14, para o 17º colocado CRB, que abre a zona de rebaixamento somando 10: apenas 4 pontos.

Já pelo lado do Papão, a ideia é aproveitar esta confusão do meio da tabela para subir na tabela. Somando 12 pontos, a equipe paraense buscará a primeira vitória com o interino Rogerinho, que estreou no banco no empate por 0 a 0 contra o Boa Esporte na terça-feira passada.

Caso consiga somar os três pontos, o clube dependerá de outros resultados para terminar a rodada no grupo de acesso à primeira divisão, grande objetivo desta temporada.

FICHA TÉCNICA
CRB  x Paysandu

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: 22 de junho de 2017, sexta-feira
Horário: 19h15 (Brasília)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo e Herman Brumel Vani (ambos de SP)

CRB: Edson Kolln; Marcos Martins, Adalberto, Flávio Boaventura e Diego; Danilo Pires, Yuri , Edson Ratinho e Chico; Erick Salles e Zé Carlos
Técnico: Dado Cavalcanti

PAYSANDU: Emerson; Ayrton, Fernando Lombardi, Perema e Pery; Wesley, Capanema, Jhonnatan, Diogo Oliveira; Bergson e Marcão.Técnico: Rogerinho