SUL-AMERICANA: Ponte Preta faz lição de casa e Fluminense põe a mão na vaga
A quinta-feira foi positiva para os times brasileiros na Copa Sul-Americana. Na partida de ida da segunda fase, Ponte Preta e Fluminense venceram em casa e levam boa vantagem para buscar a classificação no exterior.
Em Campinas, a Ponte recebeu os paraguaios do Sol de América no Moisés Lucarelli e venceu por 1 a 0 com gol de Emerson Sheik no último minuto do segundo tempo. Foi a primeira vez que o atacante marcou com a camisa da Macaca.
Com o resultado, o time brasileiro joga pelo empate na partida de volta, no da 26 de julho, e pode até perder por um gol de diferença desde que marque ao menos um gol. O time paraguaio leva a decisão para os pênaltis se devolver o placar de 1 a 0.
FLUMINENSE GOLEIA
No Maracanã, o Fluminense praticamente garantiu a classificação. O time carioca goleou a Universidad de Quito por 4 a 0 com dois gols de Henrique Dourado, um de Richarlison e um de Wendel.
No jogo de volta, no Equador, dia 26 de julho, o Fluminense pode até perder por três gols de diferença e, se marcar um gol, força o adversário a fazer seis.
RACING TAMBÉM VENCE
No único confronto sem brasileiros na quinta-feira, o Racing recebeu o Independiente no Presidente Perón, em Avellaneda, na Argentina e manteve a supremacia dos mandantes. O time da casa venceu por 3 a 1 e leva boa vantagem para a partida de volta.
No segundo jogo, na Colômbia, os argentinos podem até perder por um gol de diferença. O Independiente se classifica com uma vitória por 2 a 0 já que marcou um gol fora de casa.