Dorival Júnior acerta e chega ao São Paulo para substituir o ídolo Rogério Ceni
Após dois dias de negociações, o técnico Dorival Júnior fechou com o São Paulo até o final de 2018. O novo treinador assume na segunda-feira e não comanda o time no clássico da Vila Belmiro contra o Santos neste domingo, às 19 horas, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 55 anos, ele chega ao Morumbi para substituir o ídolo Rogério Ceni e salvar o time da zona de rebaixamento, algo inédito na história do clube.
A informação foi divulgada pelo presidente Carlos Augusto Barros e Silva, o Leco, em sua conta no Twitter. "Dorival Junior é o novo técnico do São Paulo. Desejo a ele boas-vindas e sucesso", escreveu o presidente em forma de tuíte. O novo treinador traz duas pessoas para a comissão técnica do São Paulo: seu filho Lucas Silvestre, que atua como auxiliar-técnico, e Celso Resende, preparador físico.
Ainda de acordo com as mensagens do presidente, Dorival assume o time na semana que vem. O treinador tem problemas particulares para resolver em Santa Catarina que envolvem o estado de saúde de um familiar. Por isso, deverá permanecer em Florianópolis até o final da semana. O presidente Leco confirmou que o time será comandado por Pintado, domingo, no clássico da Vila Belmiro.