ASA peca na finalização e segue no castigo da zona de rebaixamento na Série C
No fechamento da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da série C, o Remo recebeu o ASA no Mangueirão, em Belém, e venceu pelo placar de 1 x 0, resultado que colocou o time remista de volta ao G-4, ocupando a terceira posição no grupo A com 16 pontos.Enquanto isso, o Fantasma segue dividindo a a zona de rebaixamento com o Confiança. Ambos têm 11 pontos ganhos na competição.O único gol do jogo foi marcadoi por Flamel, no início do segundo tempo.
O Jogo
Remo e ASA fizeram um jogo movimentado, com boas chances de gol. O Fantasma deu mostras de que não respeitaria a equipe mandante e, logo aos 19 minutos, mandou na trave. Doda recebeu de Jhulliam e chutou no poste. A bola ainda bateu nas costas do goleiro Vinícius, mas foi pela linha de fundo. Faltou sorte para o time de Arapiraca abrir o marcador. E durante todo o jogo, a equipe arapiraquense criou chances, mas pecava na finalização. Foram bons lances, inclusive com Nata e Jhulliam.
O Remo, no entanto, não se intimidou, chegou a pressionar o adversário, mas viu o goleiro Carlão sair como um dos heróis. O camisa 1 fez defesa milagrosa na tentativa de Luiz Eduardo, aos 21 minutos. O gol do time da casa saiu aos sete minutos da segunda etapa, quando Pimentinha partiu em velocidade, passou pelo zagueiro André Lima e cruzou. Flamel só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. O goleiro, no entanto, evitou o segundo, em uma bomba de Eduardo Ramos.
Ficha Técnica
Remo 1 x 0 ASA
Estádio Mangueirão, em Belém (PA)
Gol: Flamel aos 7 minutos do 2º tempo
Árbitro: Rodrigo Gomes Paes Domingues
Auxiliares: Bruno Salgado Rizo e Fabio Rogerio Baesteiro, todos de São Paulo.
Renda: R$ 180.260,00 Público: 7.301 pagantes (8.771 total)
Remo: Vinicius; Léo Rosa, Igor João, Bruno Costa e Gerson; Ilaílson, Dudu, França (Flamel) e Eduardo Ramos; Pimentinha (Edgar) e Luiz Eduardo (Tsunami). Técnico: Léo Goiano
ASA: Carlão; Everton, André Lima, Eron e Airton; Mazinho, Djalma (Rafael), Leanderson (Nata) e Doda (Kanu); Leandro Kível e Jhullian. Técnico: Marcelo Vilar.