Lateral esquerdo Airton e o time do ASA serão julgados no STJD
O lateral esquerdo Airton, da Agremiação Sportiva Arapiraquense, será julgado nesta terça-feira (8) no Rio de Janeiro, pela Segunda Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Ele foi expulso quando já estava no banco de reservas, após ter sido substituído, na partida com o Sampaio Corrêa (MA), realizada no dia 29 de julho, em São Luís, no Castelão, pela 12ª rodada do brasileiro da série C.
O lateral Airton foi expulso por reclamação e está incurso no artigo 258, inciso dois, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva: “assumir qualquer conduta contrária a disciplina ou a ética desportiva”. A pena prevista é de um a seis jogos de suspensão .
Julgamento do ASA
Já o time do ASA será julgado na quarta-feira (9) pela Terceira Comissão Disciplinar do STJD. O time alvinegro arapiraquense foi incurso no artigo 206 do CBJD, por atraso de jogo. O fato ocorreu na partida com o Remo (PA), realizada em Belém, no mangueirão, no dia 24 de julho, pela 11ª rodada do campeonato brasileiro da Série C.
Em caso de punição, o ASA receberá uma multa a ser aplicada pelo tribunal.