Injúria racial: Torcedor do Botafogo ofende familiares de Vinicius Júnior do Flamengo
O empate sem gols entre Botafogo e Flamengo, no Engenhão, pelo primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, ficou marcado não só pelo que ocorreu em campo. A acusação de discriminação racial por parte de um torcedor botafoguense conmtra parentes do meia-atacante Vinícius Júnior, do Flamengo, qchamou a atenção. A atitude foi condenada pela direção do Botafogo RJ e jogadores do clube.
O torcedor André Luis Moreira dos Santos acompanhava a partida no Setor Leste Inferior, quando fez ofensas a tios do jogador do Flamengo Vinícius Júnior. O acusado fazia sinais apontando para o braço e gritava "tudo macaco". Os familiares do jogador estavam em um camarote no Setor Leste. Perto do local, dirigentes rubro-negros acompanharam a cena.
O torcedor foi reconhecido pelas vítimas e encaminhado por policias do Gepe para o Juizado Especial Criminal (Jecrim) do estádio. Lá, ficou se lamentando "vocês vão f**** minha vida". O botafoguense deixou o estádio por volta de 4h da madrugada. Ele foi encaminhado à Cidade da Polícia. O ato foi recriminado pelos próprios torcedores do Botafogo presentes na Leste Inferior, que cobraram o torcedor responsável pelas injúrias raciais.
O depoimento
André Luis Moreira dos Santos responderá em liberdade provisória à acusação de injúria racial a familiares de Vinicius Junior, durante o jogo entre Botafogo e Flamengo, na noite desta quarta-feira no Estádio Nilton Santos, informou o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.
Apesar de vídeos mostrarem o homem apontando para a pele e relatos darem conta de que ele gritava "tudo macaco" em direção ao camarote onde estavam os familiares do atacante, o torcedor não admitiu a acusação, alegando que batia no braço para mostrar que tinha sangue do time.
Medidas cautelares
O juiz Luiz Alfredo Carvalho Júnior, que estava de plantão no Juizado Especial do Torcedor e Grandes Eventos na noite de quarta-feira, decidiu pela liberdade provisória do acusado, mas decretou o cumprimento de medidas cautelares.
Dentre as quais, o acusado deverá se apresentar a uma delegacia em todos os jogos do Botafogo, durante o curso do processo e não poderá se ausentar do estado durante a tramitação do processo. Segundo o juiz responsável pelo caso, o processo vai tramitar em segredo de Justiça.
Últimas notícias
Prefeitura de Arapiraca inicia cadastramento de moradores para coleta seletiva
Prefeito de Arapiraca entrega reforma da praça Paineiras e de ginásio poliesportivo
Magazine Luiza deve indenizar cliente idoso por falta de esclarecimento em contrato
Alunos denunciam larvas em merenda de escola estadual em Maragogi
Ufal aprova cotas para travestis, transexuais, transgênero e não binários
Prefeitura inicia instalação de rede elétrica e iluminação no Novo Mercado da Produção
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
