Lutas

Campeão do UFC é flagrado em exame antidoping mais uma vez

Por Lance 23/08/2017 08h08
Campeão do UFC é flagrado em exame antidoping mais uma vez
Lutador americano, Jon Jones. - Foto: Divulgação

Mais uma bomba caiu no mundo das lutas. Nesta terça-feira, a maior organização de MMA do mundo anunciou que Jon Jones caiu em exame antidoping e foi notificado pela Usada (Agência Antidoping dos Estados Unidos). O americano terá seu caso avaliado e deve perder o cinturão dos meio-pesados do UFC, recuperado no fim de julho.

De acordo com o site TMZ, Jones foi notificado por uso de esteroides e deve perder o título meio-pesado. Um comunicado oficial do UFC revela que o teste no qual Jones foi flagrado aconteceu no dia da pesagem do UFC 214, na véspera de sua luta com Cormier.

Esta é a terceira vez que Jones é flagrado em exame antidoping. O americano foi flagrado pela primeira vez em janeiro de 2015 por uso de cocaína. Depois de cumprir suspensão, ele voltou a lutar em abril do ano passado, e acabou flagrado novamente no doping em julho, agora por conta de esteroides. O americano cumpriu suspensão e depois de mais de um ano sem lutar, nocauteou Daniel Cormier na luta principal do UFC 214, ocorrido no último dia 29 de julho, em Anaheim (EUA), e recuperou o título dos meio-pesados. 

Confira o comunicado oficial:

"O UFC foi notificado nesta terça-feira que a USADA (Agência Americana Antidoping) informou Jon Jones sobre uma possível violação da política antidopagem derivada de uma amostra coletada após a sua pesagem em 28 de julho de 2017.

A USADA, administradora independente da Política antidopagem do UFC, será responsável pela gestão dos resultados e a adjudicação apropriada deste caso envolvendo Jones, em conexão com a Política Antidopagem do UFC e a futura participação do UFC. De acordo com a Política Antidopagem do UFC, existe um processo legal completo e justo que é concedido a todos os atletas antes de serem impostas quaisquer sanções. A Comissão Atlética do Estado da Califórnia (CSAC) também mantém a jurisdição sobre este assunto, uma vez que a coleta de amostras foi realizada no dia anterior da luta de Jones no UFC 214, em Anaheim. O Estado da Califórnia e a USADA trabalharão para garantir que o CSAC tenha as informações necessárias para determinar o julgamento adequado da possível violação da política antidoping de Jones.

Informações adicionais serão fornecidas no momento apropriado à medida em que o processo avançar."