Campeão do UFC é flagrado em exame antidoping mais uma vez
Mais uma bomba caiu no mundo das lutas. Nesta terça-feira, a maior organização de MMA do mundo anunciou que Jon Jones caiu em exame antidoping e foi notificado pela Usada (Agência Antidoping dos Estados Unidos). O americano terá seu caso avaliado e deve perder o cinturão dos meio-pesados do UFC, recuperado no fim de julho.
De acordo com o site TMZ, Jones foi notificado por uso de esteroides e deve perder o título meio-pesado. Um comunicado oficial do UFC revela que o teste no qual Jones foi flagrado aconteceu no dia da pesagem do UFC 214, na véspera de sua luta com Cormier.
Esta é a terceira vez que Jones é flagrado em exame antidoping. O americano foi flagrado pela primeira vez em janeiro de 2015 por uso de cocaína. Depois de cumprir suspensão, ele voltou a lutar em abril do ano passado, e acabou flagrado novamente no doping em julho, agora por conta de esteroides. O americano cumpriu suspensão e depois de mais de um ano sem lutar, nocauteou Daniel Cormier na luta principal do UFC 214, ocorrido no último dia 29 de julho, em Anaheim (EUA), e recuperou o título dos meio-pesados.
Confira o comunicado oficial:
"O UFC foi notificado nesta terça-feira que a USADA (Agência Americana Antidoping) informou Jon Jones sobre uma possível violação da política antidopagem derivada de uma amostra coletada após a sua pesagem em 28 de julho de 2017.
A USADA, administradora independente da Política antidopagem do UFC, será responsável pela gestão dos resultados e a adjudicação apropriada deste caso envolvendo Jones, em conexão com a Política Antidopagem do UFC e a futura participação do UFC. De acordo com a Política Antidopagem do UFC, existe um processo legal completo e justo que é concedido a todos os atletas antes de serem impostas quaisquer sanções. A Comissão Atlética do Estado da Califórnia (CSAC) também mantém a jurisdição sobre este assunto, uma vez que a coleta de amostras foi realizada no dia anterior da luta de Jones no UFC 214, em Anaheim. O Estado da Califórnia e a USADA trabalharão para garantir que o CSAC tenha as informações necessárias para determinar o julgamento adequado da possível violação da política antidoping de Jones.
Informações adicionais serão fornecidas no momento apropriado à medida em que o processo avançar."
Veja também
Últimas notícias
Prefeitura de Penedo inicia projeto Cultura Presente na Praça na próxima sexta-feira, 22
Prefeitura de Penedo chega a final nacional do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora 2026
Marcelo Beltrão destaca fortalecimento dos municípios durante a XXVII Marcha em Brasília
Trabalho de Rafael Brito garante reajuste automático do piso do magistério para todos os professores
Projeto de Cabo Bebeto aprovado na ALE obriga escolas a comunicar pais sobre atividades de gênero
Semarh divulga previsão do tempo para esta quarta-feira (20) em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
