Após presidente renunciar o cargo, Goiás anuncia demissão do técnico Argel Fucks
As mudanças no Goiás nesta sexta-feira não ficaram restritas à presidência. Além da renúncia de Sergio Rassi, o clube anunciou também a demissão de Argel Fucks. Após reunião na Serrinha no início da tarde, a cúpula esmeraldina decidiu também pela saída do treinador, que deixa o comando do time depois de pouco mais de um mês.
Contratado em 19 de julho, Argel ficou à frente do Goiás por apenas sete partidas: duas vitórias, dois empates e três derrotas (aproveitamento de 38% dos pontos disputados). O técnico de 42 anos assumiu o Alviverde já perto da zona de rebaixamento e não conseguiu abrir distância. O clube é 15º colocado e entra no Z-4 neste fim de semana em caso de vitórias de Luverdense e Santa Cruz.
Argel no Goiás
Duas vitórias (Ceará e CRB)
Dois empates (Figueirense e América-MG)
Três derrotas (Inter, Oeste e Brasil de Pelotas)
Aproveitamento de 38% dos pontos disputados
Argel começou bem a passagem pelo Goiás, com vitórias sobre Ceará e CRB. No entanto, perdeu duas sem seguida, para Internacional e Oeste. Depois empatou contra Figueirense e América-MG e voltou a ser derrotado na última rodada, caindo para o Brasil de Pelotas. Tal revés foi a gota d'água para o presidente Sergio Rassi tomar a decisão de renunciar e, consequentemente, Argel ser demitido.
O nome mais cotado para assumir é o de Sílvio Criciúma, que já havia treinado a equipe em duas oportunidades nesta temporada. A primeira foi no Campeonato Goiano, quando levou o Goiás ao título. A segunda, já na Série B, após a queda de Sérgio Soares. O Alviverde volta a campo apenas no dia 6 de setembro, quando pega o Paraná.