Sindicato de Atletas lança abaixo-assinado para CBF mudar calendário do futebol
O Sindicato de Atletas de São Paulo lançou o abaixo assinado “Calendário Justo” que visa levar à CBF a posição dos jogadores e amantes do futebol com relação ao calendário de competições do futebol brasileiro.
Com o slogan “Nem excesso, nem escassez. Um calendário justo para todos”, o Sindicado de Atletas de SP pede o apoio da categoria profissional e de todos os simpatizantes para a medida. Para participar, basta acessar site https://calendariojusto.com.br/ colocar os dados correspondentes e enviar.
“Queremos um modelo que faça do futebol um segmento justo e equilibrado, que favoreça as contratações sustentáveis e que traga mais prestígio às competições esportivas dando aos clubes plenas possibilidades de reestruturação financeira para que cumpram com os requisitos mínimos para participarem das competições”, explica o presidente do Sindicato, o ex-goleiro Rinaldo Martorelli.
De acordo com o dirigente sindical, está sendo proposto inicialmente o abaixo assinado, para posterior negociação com a CBF – detentora de tal atribuição.
O portal 7 Segundos acessou o site disponibilizado e observou algumas ideias que foram postadas por pessoas que vivem no mundo futebol.
Sou de acordo com um calendario anual para times menores , e nao apenas 4,5 meses de contrato após competição atletas pais de familia ficam desempregados isso precisa mudar! - Elton Constantino da silva
Sou atleta profissional e sinto na pele o que é jogar o primeiro semestre e depois ficar procurando emprego fora do futebol, precisamos mudar isso e colocar todas as divisões pra jogar o ano todo, da Série A a Serie D o mesmo calendário.- Guilherme Santiago Teixeira
Que tenhamos um calendário que nos permita trabalhar de janeiro a janeiro, que as federações se empenhem mais para desenvolver mais competições locais, e que possam auxiliar os clubes na busca de um patrocinador master para auxiliar os clubes nas despesas geraradas, e que o governo federal possa juntamente com a CBF trazer melhorias para os pequenos clubes brasileiro, que por sua vez sustentam 70% dos atletas profissionais do País.- Ronailson klesley cardoso vieira