Sindicato de Atletas lança abaixo-assinado para CBF mudar calendário do futebol
O Sindicato de Atletas de São Paulo lançou o abaixo assinado “Calendário Justo” que visa levar à CBF a posição dos jogadores e amantes do futebol com relação ao calendário de competições do futebol brasileiro.
Com o slogan “Nem excesso, nem escassez. Um calendário justo para todos”, o Sindicado de Atletas de SP pede o apoio da categoria profissional e de todos os simpatizantes para a medida. Para participar, basta acessar site https://calendariojusto.com.br/ colocar os dados correspondentes e enviar.
“Queremos um modelo que faça do futebol um segmento justo e equilibrado, que favoreça as contratações sustentáveis e que traga mais prestígio às competições esportivas dando aos clubes plenas possibilidades de reestruturação financeira para que cumpram com os requisitos mínimos para participarem das competições”, explica o presidente do Sindicato, o ex-goleiro Rinaldo Martorelli.
De acordo com o dirigente sindical, está sendo proposto inicialmente o abaixo assinado, para posterior negociação com a CBF – detentora de tal atribuição.
O portal 7 Segundos acessou o site disponibilizado e observou algumas ideias que foram postadas por pessoas que vivem no mundo futebol.
Sou de acordo com um calendario anual para times menores , e nao apenas 4,5 meses de contrato após competição atletas pais de familia ficam desempregados isso precisa mudar! - Elton Constantino da silva
Sou atleta profissional e sinto na pele o que é jogar o primeiro semestre e depois ficar procurando emprego fora do futebol, precisamos mudar isso e colocar todas as divisões pra jogar o ano todo, da Série A a Serie D o mesmo calendário.- Guilherme Santiago Teixeira
Que tenhamos um calendário que nos permita trabalhar de janeiro a janeiro, que as federações se empenhem mais para desenvolver mais competições locais, e que possam auxiliar os clubes na busca de um patrocinador master para auxiliar os clubes nas despesas geraradas, e que o governo federal possa juntamente com a CBF trazer melhorias para os pequenos clubes brasileiro, que por sua vez sustentam 70% dos atletas profissionais do País.- Ronailson klesley cardoso vieira
Últimas notícias
Covid-19 mata 29 pessoas em janeiro no Brasil
SUS teve recorde com 14,7 milhões de cirurgias eletivas em 2025
Por unanimidade, STF enquadra caixa 2 como improbidade administrativa
Ruas da orla de Maceió são interditadas para desfile do Pinto da Madrugada
Drogas são apreendidas após denúncia de violência doméstica em Rio Largo
Homem é preso com cocaína, maconha e material para comercialização na Chã da Jaqueira
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Bloco carnavalesco altera trânsito na Pajuçara neste domingo
