Prefeito de Maceió veta lei que liberava à venda de bebidas alcoólicas nos estádios

O Projeto de Lei nº. 7005, que permitia o consumo e comercialização de bebidas alcoólicas dentro dos estádios de futebol e arenas esportivas de Maceió, foi vetado nesta terça-feira pelo prefeito em exercício, Marcelo Palmeira. O verador Silvânio Barbosa (PMDB) foi o autor do PL. O Ministério Público de Alagoas (MP-AL) havia feito a recomendação do veto no dia 10 de agosto. A decisão foi publicada no Diário Oficial de Maceió.
Segundo a Procuradoria Especializada Legislativa da Procuradoria-Geral do Município (PGM), o projeto de lei é vago e impreciso, além de não possuir requisitos básicos para ingressar no mundo jurídico.
De acordo com a publicação, mesmo que o assunto tratado seja de interesse do município, não cabe ao mesmo aprovar normas a respeito do consumo e comercialização de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol, já que o Estado tem leis que proíbem que o torcedor tenha acesso ou permaneça no local se estiver ingerindo bebidas alcoólicas. O projeto de lei deve voltar para a Câmara Municipal de Vereadores.
O vereador
Em nota, o vereador Silvânio Barbosa adiantou que vai tentar derrubar o veto da prefeitura. Segundo ele, a lei garante que os maceioenses tenham o direito de beber nos estádios, o que, de acordo com ele, já acontece em outros estados brasileiros.
"Nós já esperávamos que o posicionamento da prefeitura fosse esse. Por isso, já iniciei a articulação junto aos meus colegas vereadores para que a Câmara derrube o veto e promulgue a lei. A liberação disciplinada da bebida alcoólica nos estádios já é vista com sucesso em diversos estados do país. Tenho certeza que em Maceió não será diferente" – declarou o vereador.
Últimas notícias

Penedo encanta participantes da 8º ECriativa

Faltas de energia afetam operação do Sistema Adutor do Agreste

Anvisa obriga retenção de receita para venda de canetas como Ozempic

Semed abre seleção para alfabetizadores e intérpretes de Libras

Ruas do Centro têm trânsito modificado nas celebrações religiosas da Semana Santa

Em novo vídeo, Bolsonaro aparece enfaixado andando por hospital
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
