Estádio usado pelo Flu foi liberado após pagamento de suborno, aponta investigação
O estádio Giulite Coutinho, de propriedade do América e casa do Fluminense entre julho de 2016 e julho de 2017, é um dos estabelecimentos liberados pelo Corpo de Bombeiros mediante pagamento de propina. É o que aponta a investigação da Corregedoria Geral Unificada (CGU) da Segurança Pública e do Ministério Público do Rio de Janeiro.
Uma operação realizada nest terça-feira cumpriu mandados de prisão e busca e apreensão, levando para a cadeia pelo menos 34 pessoas, entre oficiais e membros dos Bombeiros suspeitos de cobrar propina para emitir alvará para estabelecimentos comerciais.
O América, proprietário do estádio, alega desconhecer a investigação. "Desconheço completamente. O América sempre fez tudo dentro da legalidade - afirmou Marco Antonio Teixeira, diretor executivo de futebol e secretário geral administrativo do América, em rápido contato ao LANCE!, antes de completar: "Vamos nos inteirar da situação e nos posicionar oficialmente" - finalizou.
Segundo agentes da CGU, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do MPRJ e da Polícia Civil, o estádio e outros locais que reuniam grande público receberam documentações sem cumprimento das exigências de segurança, necessárias para a proteção da vida de pessoas e do patrimônio, em caso de um incêndio, por exemplo.
"Em determinada conversa, isso é dito. O estádio funcionou sem autorização. Foi dada uma autorização prévia sem o cumprimento das exigências"- afirmou a delegada Renata Araújo, da delegacia fazendária. Os responsáveis pela investigação não revelaram quem negociou as propinas para a liberação do Giulite Coutinho.
Últimas notícias
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em Palmeira dos Índios
Edilza Alves amplia articulação por recursos e se reúne com secretário da Agricultura
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
