Estádio usado pelo Flu foi liberado após pagamento de suborno, aponta investigação
O estádio Giulite Coutinho, de propriedade do América e casa do Fluminense entre julho de 2016 e julho de 2017, é um dos estabelecimentos liberados pelo Corpo de Bombeiros mediante pagamento de propina. É o que aponta a investigação da Corregedoria Geral Unificada (CGU) da Segurança Pública e do Ministério Público do Rio de Janeiro.
Uma operação realizada nest terça-feira cumpriu mandados de prisão e busca e apreensão, levando para a cadeia pelo menos 34 pessoas, entre oficiais e membros dos Bombeiros suspeitos de cobrar propina para emitir alvará para estabelecimentos comerciais.
O América, proprietário do estádio, alega desconhecer a investigação. "Desconheço completamente. O América sempre fez tudo dentro da legalidade - afirmou Marco Antonio Teixeira, diretor executivo de futebol e secretário geral administrativo do América, em rápido contato ao LANCE!, antes de completar: "Vamos nos inteirar da situação e nos posicionar oficialmente" - finalizou.
Segundo agentes da CGU, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do MPRJ e da Polícia Civil, o estádio e outros locais que reuniam grande público receberam documentações sem cumprimento das exigências de segurança, necessárias para a proteção da vida de pessoas e do patrimônio, em caso de um incêndio, por exemplo.
"Em determinada conversa, isso é dito. O estádio funcionou sem autorização. Foi dada uma autorização prévia sem o cumprimento das exigências"- afirmou a delegada Renata Araújo, da delegacia fazendária. Os responsáveis pela investigação não revelaram quem negociou as propinas para a liberação do Giulite Coutinho.
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
