"Avalio com muita tristeza," afirma Vica sobre queda do ASA para a série D
“Avalio com muita tristeza, porque tenho grandes amigos em Arapiraca e um carinho muito grande pelo ASA, ” foi dessa forma que o técnico Vica avaliou a queda do time alvinegro para a série D do Campeonato Brasileiro, numa entrevista ao programa Resenha Esportiva, da Rádio Novo Nordeste. Lembrou inclusive que sua carreira teve uma guinada após o trabalho feito no clube, em 2009 quando conseguiu o acesso e posteriormente na série B.
Ainda de acordo com Vica, é muito difícil encontrar o motivo pelo qual as coisas não deram certo. “É difícil explicar o futebol, com problemas de salários atrasados quase consegue um acesso. Organizado, não consegue. Alguns problemas, que a gente não sabe, podem ter influenciado”, completou.
Trabalho de base
O treinador defendeu o trabalho de base, afirmando que as equipes devem ter uma mescla entre jogadores de casa e contratados. “De 30 jogadores todos serem contratados, é dinheiro demais, o clube não suporta pagar,” enfatizou.
Dívida
Na entrevista ao programa, Vica também falou sobre a dívida existente com ele, relacionada com sua última passagem no comando técnico do clube. “O acordo não foi cumprido e fui obrigado a ir na Justiça”, declarou. Disse ainda que esse é um assunto que lhe deixa chateado.
Retorno
Quando perguntado se aceitaria voltar a trabalhar no clube, deixou claro que avalia as propostas de forma profissional e não poderia garantir nada em termos de futuro. No entanto, não descartou uma preferência pelo time alvinegro numa possível avaliação: “o ASA sempre está na frente”, concluiu.