Torcedor do Sport coloca fogo no próprio corpo após derrota do time
O torcedor rubro negro Severino Nascimento da Silva, de 54 anos, ateou fogo contra o próprio corpo após derrota do Sport de Recife frente ao Botafogo por 2x1, nesta quarta-feira, 6, na Ilha do Retiro. O resultado jogou o time para a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série A. Conforme o chefe da Unidade de Tratamento de Queimados do Hospital de Restauração, Marcos Barreto, o homem relata ter ficado atordoado com o resultado do jogo e discutido com a mulher. A informação é do Diário de Pernambuco.
A ambulância chegou a Condado, local onde mora o torcedor, quando ele já havia ateado fogo nas mãos, pernas e rosto. O exame mostra que o homem teve 15% da superfície corporal queimada. Já em relação à gravidade da ação, o médico diz que a queimadura nas mãos atingiram o segundo grau profundo. Na face, segundo grau superficial. Dependendo de como o tratamento for conduzido, Silva poderá ter sequelas.
O médico explica que queimaduras em membros inferiores de pacientes mais velhos é algo complicado, visto que a possibilidade de úlceras e erisipela. No caso de Silva, que tem deficiênca vascular - além de ser diabético -, a situação fica agravada, pois o segundo problema pode trazer complicações às lesões.
Severino foi submetido a um procedimento cirúrgico na manhã desta quinta-feira, mas ainda não tem previsão de alta.