Tiffany será a primeira transexual brasileira a atuar no vôlei feminino na Superliga

O Vôlei Bauru anunciou, nesta terça-feira, acordo com a ponta/oposto Tiffany para o restante da Superliga. A jogadora de 33 anos é a primeira transexual brasileira a atuar no vôlei feminino após concluir o processo de mudança de sexo.Tiffany estava treinando no clube do interior paulista desde julho, após encerrar vínculo anterior na Itália .
A goiana Tiffany nasceu Rodrigo Pereira de Abreu e já havia disputado as edições masculinas da Superliga A e B no Brasil e outros campeonatos entre homens nas ligas da Indonésia, Portugal, Espanha, França, Holanda e Bélgica antes de fazer a transição de gênero, concluída quando defendia um clube da segunda divisão belga. No início deste ano, ela recebeu permissão da Federação Internacional de Voleibol (FIVB) para competir em ligas femininas, tendo disputado a temporada pelo Golem Palmi, time da segunda divisão italiana.
A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) segue as normas do Comitê Olímpico Internacional (COI) sobre a legislação envolvendo a participação de atletas transgêneros em competições oficiais, com o devido controle dos niveis de testosterona."Sou tratada como qualquer outra jogadora, inclusive podendo ser submetida aos exames antidoping. São leis internacionais seguidas por todas as equipes do mundo que disputam competições mundiais e olímpicas e, por isso, estou apta a jogar em qualquer país do mundo" – diz a atleta.
O Bauru aguarda a regularização da documentação para definir a estreia de Tiffany. O clube corre para escalá-la diante do São Cristóvão/São Caetano no próximo domingo, no encerramento do turno da Superliga.
Últimas notícias

Saiba como votaram os deputados de AL no projeto que aumenta o número de vagas na Câmara Federal

Em Alagoas, 86 mil eleitores podem ter o título cancelado por ausência em três turnos consecutivos

Câmara aprova criar 18 vagas de deputados com custo anual de R$ 64 milhões

Abandono afetivo de incapaz pode se tornar crime no Brasil

Comissão da Câmara retoma análise de recurso que pode suspender ação de golpe no STF

Cadernos apreendidos pela PF indicam propina a ex-chefe do INSS, diz jornal
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
