Consciente da responsabilidade técnico diz: " O ASA é muito maior que o Luiz Paulo"
Novo técnico do ASA, Luiz Paulo, foi apresentado na tarde desta terça-feira na sala de imprensa do estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca. Ao lado do novo preparador físico Márcio Ferreira Camacho, o novo comandante foi apresentado pelo presidente executivo Nelson Filho, diretor técnico Freitas Nascimento, gerente de futebol Elias Mansur e pelo vice-presidente de marketing, Sérgio Lúcio.
Na entrevista coletiva, o técnico Luiz Paulo disse estar muito feliz com a oportunidade de trabalhar no ASA, “uma equipe grandiosa do cenário nacional, principalmente do cenário nordestino. Empenho não vai faltar, dedicação não vai faltar,” afirmou.
Com 12 anos de profissão, o treinador destacou que “gosta de um time bastante agressivo, bastante leve, com uma transição ofensiva muito rápida. O ASA vai ter que fazer a pressão em cima, vai ter que pressionar o tempo todo. Dentro e fora de casa. Porque o ASA é uma equipe grande, não pode, covardemente, jogar fora dos seus domínios de uma maneira defensiva para buscar o contra ataque. Claro que no jogo tudo acontece, mas a gente vai sempre entrar com o objetivo dos três pontos”.
Respeito
Luiz Paulo pregou respeito aos adversários, ressaltando que o primeiro é sempre o mais difícil, numa referência ao jogo de estreia com o Dimensão Saúde. “Mas nós vamos chegar para atacar. Atacar com responsabilidade, com equilíbrio, mas sempre ofensivo.”
O acerto
Sobre a conversa com a direção para o acerto contratual destacou: “Eu iria aceitar a proposta do ASA de qualquer forma, porque o ASA é muito maior que o Luiz Paulo. Na verdade eu estou aqui muito feliz, sabendo da responsabilidade, mas eu que agradeço. Porque, quem foi que aceitou alguém aqui foi o ASA, que aceitou o Luiz Paulo”.
A responsabilidade
Luiz Paulo avaliou que a responsabilidade e a pressão será muito grande pelo momento vivido pelo ASA.
Observações
- Afirmou ter consciência da característica do futebol do Nordeste, que é mais de “pegada”. Lembrou inclusive o período que passou no Remo-PA, onde a característica é idêntica e a pressão é muito grande no Baenão.
- Pregou respeito ao Dimensão Saúde, primeiro adversário alvinegro no campeonato alagoano.
- De acordo com Luiz Paulo, para ser capitão da equipe, o jogador terá que “vestir a camisa,” respeitando o clube dentro e fora de campo e que seja uma referência para os mais novos.
- Deixou claro que durante a pré-temporada pretende fazer amistosos.
Últimas notícias
Bolsonaro acredita que será mandado para a Papuda, diz site
General preso por planejar atentado contra Lula pede autorização para fazer o Enem
Brasil tem 358 mil pessoas em situação de rua, com 60% no Sudeste
Mega-Sena acumula e pagará R$ 41 milhões dia 4
Homem sobe no capô do carro da polícia e tentar agredir policiais na Pajuçara
Flagrados com arma de fogo, dois homens são presos na zona rural de Taquarana
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
