Consciente da responsabilidade técnico diz: " O ASA é muito maior que o Luiz Paulo"

Novo técnico do ASA, Luiz Paulo, foi apresentado na tarde desta terça-feira na sala de imprensa do estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca. Ao lado do novo preparador físico Márcio Ferreira Camacho, o novo comandante foi apresentado pelo presidente executivo Nelson Filho, diretor técnico Freitas Nascimento, gerente de futebol Elias Mansur e pelo vice-presidente de marketing, Sérgio Lúcio.
Na entrevista coletiva, o técnico Luiz Paulo disse estar muito feliz com a oportunidade de trabalhar no ASA, “uma equipe grandiosa do cenário nacional, principalmente do cenário nordestino. Empenho não vai faltar, dedicação não vai faltar,” afirmou.
Com 12 anos de profissão, o treinador destacou que “gosta de um time bastante agressivo, bastante leve, com uma transição ofensiva muito rápida. O ASA vai ter que fazer a pressão em cima, vai ter que pressionar o tempo todo. Dentro e fora de casa. Porque o ASA é uma equipe grande, não pode, covardemente, jogar fora dos seus domínios de uma maneira defensiva para buscar o contra ataque. Claro que no jogo tudo acontece, mas a gente vai sempre entrar com o objetivo dos três pontos”.
Respeito
Luiz Paulo pregou respeito aos adversários, ressaltando que o primeiro é sempre o mais difícil, numa referência ao jogo de estreia com o Dimensão Saúde. “Mas nós vamos chegar para atacar. Atacar com responsabilidade, com equilíbrio, mas sempre ofensivo.”
O acerto
Sobre a conversa com a direção para o acerto contratual destacou: “Eu iria aceitar a proposta do ASA de qualquer forma, porque o ASA é muito maior que o Luiz Paulo. Na verdade eu estou aqui muito feliz, sabendo da responsabilidade, mas eu que agradeço. Porque, quem foi que aceitou alguém aqui foi o ASA, que aceitou o Luiz Paulo”.
A responsabilidade
Luiz Paulo avaliou que a responsabilidade e a pressão será muito grande pelo momento vivido pelo ASA.
Observações
- Afirmou ter consciência da característica do futebol do Nordeste, que é mais de “pegada”. Lembrou inclusive o período que passou no Remo-PA, onde a característica é idêntica e a pressão é muito grande no Baenão.
- Pregou respeito ao Dimensão Saúde, primeiro adversário alvinegro no campeonato alagoano.
- De acordo com Luiz Paulo, para ser capitão da equipe, o jogador terá que “vestir a camisa,” respeitando o clube dentro e fora de campo e que seja uma referência para os mais novos.
- Deixou claro que durante a pré-temporada pretende fazer amistosos.
Últimas notícias

Mulheres flagram homem se masturbando em plena luz do dia em Palmeira dos Índios

Homem é preso suspeito de praticar abuso sexual contra a própria enteada com transtorno mental, em Pariconha

Coro Ângelus realiza concerto musical de quaresma no próximo sábado (12) em Maceió

Consórcio Nordeste: Paulo Dantas defende limite para pagamento anual de precatórios no Regime Geral

Fabio Costa vota por cassação de Glauber Braga que agrediu manifestante dentro da Câmara

Investimentos em obras de saneamento básico avançam em Penedo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
