Africanos vencem com facilidade corrida de São Silvestre 2018

As ruas de São Paulo mais uma vez ficaram lotadas de torcedores e corredores do Brasil inteiro para participar da 93ª corrida da São Silvestre. Em 2018, foram 30 mil inscritos que viram mais uma vez o domínio africano.
A largada feminina foi às 8h40, embaixo de uma chuva fina e temperatura de 21º. As atletas principais se mantiveram juntas até a metade da prova, quando Flomena Cheyech, queniana vice-campeã no ano passado, assumiu a liderança e não saiu mais. Nem a subida da avenida Brigadeiro, ponto mais difícil da corrida, fez a africana diminuir o ritmo.
Flomena completou a prova em 50m18s. A etíope Sintayehu Hailemichael ficou em segundo lugar com o tempo de 50m55s. Joziane Cardoso, na 10ª colocação, foi a brasileira mais bem colocada da prova.
Os homens largaram 20 minutos depois, com os mesmos 21º de temperatura. A vitória do etíope, que defende o Bahrein, Dawitt Admasu não foi tão fácil quanto de Flomena. Os corredores mais rápidos se mantiveram juntos até o Viaduto do Chá, quando o campeão da São Silvestre de 2014 assumiu a liderança e brilhou na subida da avenida Brigadeiro. Dawitt fechou a corrida em 44m17s.
O segundo lugar ficou com o etíope Belay Bezabh, que completou a prova em 44m33s. O quaniano bicampeão da São Silvestre Edwin Rotich, ficou em terceiro com o tempo de 44m43s.
O melhor atleta brasileiro foi Ederson Vilela que terminou na 11ª colocação.
Últimas notícias

Após depoimento de Virginia, CPI vai ouvir Rico Melquíades

Pintor morre após cair de quatro metros em obra de hospital em Arapiraca

Segurados do INSS podem pedir devolução de descontos ilegais
Justiça concede liberdade a influenciador acusado de agredir ex-companheira em Maceió

Homem invade consulta psicológica no CAPS para impedir companheira de denunciar violência doméstica

Homem é preso por tráfico de drogas e envolvimento em homicídios em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
