Alagoano de Maravilha, Ygor se destaca pela habilidade no futsal
Dentro das quatro linhas da quadra de futsal, ele é conhecido como “Ygor Maravilha’’, uma referência à cidade onde ele passou a infância: Maravilha, no sertão de Alagoas. Pivô do time de futsal da FAT, Ygor Brandão, 19, conta que conheceu o futebol de salão aos 8 anos de idade. “Fiquei encantado com a dinâmica do esporte. Aos 12 anos, eu e minha família passamos a morar em Maceió, onde comecei a jogar futebol de campo em um time da capital”, relembra.
O atleta começou a se dividir entre os treinos de futebol de campo e de salão quando recebeu uma bolsa estudos de um colégio particular para defender o time de futsal, uma oportunidade para continuar treinando e competindo nessa modalidade esportiva. E a partir de uma seleção para participar do programa “Seja um Atleta Fat”, que concede descontos de até 100% nos cursos da faculdade para atletas, ele trocou o futebol de campo pelo curso de Fisioterapia e passou a treinar apenas futsal.
“Eu faço treinamento físico de segunda a sexta e, três vezes por semana, me reúno com a equipe de futsal da FAT. À noite, minha dedicação é exclusiva para a faculdade’’, salienta ele que é tricampeão da liga alagoana de futsal e, por duas vezes, vice-campeão dos Jogos Universitários de Alagoas (JUAs) e dos Jogos Estudantis de Alagoas (Jeal).
O técnico de futsal da FAT, Rafael Braga, destaca a dedicação do atleta. “Ygor apresenta boas notas e é um bom atleta, muito dedicado e comprometido. Ele tem características e habilidades que o tornaram peça-chave dentro do meu modelo de jogo’’, revela o treinador. “A melhor forma de retribuir é ter um grande desempenho nas notas e no esporte. Quero representar muito bem a FAT’’, agradece o atleta.
O time
A equipe de futsal da FAT iniciou o trabalho de estruturação em 2017. E, na primeira competição, no mesmo ano, foi vice-campeã dos Jogos Universitários de Alagoas. Agora, os atletas estão focados em conquistar a copa FAT e o campeonato alagoano.
Veja também
Últimas notícias
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Fundepes e Ufal auxiliam na execução da 14ª Conferência Nacional de Assistência Social, em Brasília
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
