ASA

ASA será representado no Campeonato de Futebol Digital em 2020 por um atleta experiente

Ewerson Portela vai representar o ASA no Campeonato E-Alagoano de Futebol Digital e Virtual 2020

Por Assessoria 15/01/2020 08h08
ASA será representado no Campeonato de Futebol Digital em 2020 por um atleta experiente
O atleta foi apresentado pela diretoria do Alvinegro durante o lançamento do ASA Olímpico, em novembro de 2019, em que o clube passa a participar de uma série de modalidades esportivas - Foto: Assessoria

Com experiência no futebol digital, que cresce a cada ano, o alvinegro arapiraquense Ewerson Portela vai representar o ASA (Agremiação Sportiva Arapiraquense) no Campeonato E-Alagoano de Futebol Digital e Virtual 2020. Portela é bi-campeão alagoano e acumula mais de 30 títulos na curta carreira e está entre os dez melhores e-atletas do país.

O atleta foi apresentado pela diretoria do Alvinegro durante o lançamento do ASA Olímpico, em novembro de 2019, em que o clube passa a participar de uma série de modalidades esportivas. “O ASA foi o clube que me acolheu e eu irei representa-lo com muita garra e dedicação. Não vai faltar força de vontade para colocar o ASA no topo do futebol digital”, afirmou o e-atleta.

“Essa é mais uma proposta do ASA Gigante, que estamos trabalhando para que o clube tenha um ano de recomeço glorioso em 2020 com parcerias duradouras e muitas conquistas alvinegras”, frisou Moisés Machado.


Campeonatos de futebol

Filiado à Federação Alagoana de Futebol Digital e Virtual (FAFDV), Portela, aos 27 anos, afirmou que o E-Alagoano 2020 será o campeonato que ele mais desejará ganhar em sua meteórica carreira.

“Eu farei de tudo para vencer este campeonato para ser lembrado, uma vez que este será um evento de acordo com o Campeonato Alagoano de Futebol”, afirmou Portela.

Ambas as competições alagoanas, real e virtual, irão começar no dia 22, na quinta-feira da próxima semana.

Para Ewerson Portela, o E-futebol é um esporte que faz parte de um cenário que cresce a cada ano e as equipes que irão participar deste alagoano estão buscando os melhores profissionais para representa-las.

“Espero por um campeonato bastante equilibrado, visto que as equipes estão contratando o que tem de melhor no cenário do futebol digital alagoano”, declarou.

O Campeonato Alagoano de Futebol Digital e Virtual, o E-Alagoano 2020, é uma parceria entre a Federação Alagoana de Futebol (FAF) e a Federação Alagoana de Futebol Digital e Virtual (FAFDV).

Será utilizado o Pro Evolution Soccer PES 2020, como plataforma para a realização da competição. Cada clube alagoano indicará um representante e a FAF arcará com os custos do certame digital.

 

Para o presidente executivo do ASA, Moisés Machado, o projeto ASA Olímpico faz o clube alvinegro ultrapassar os limites delimitados do gramado do futebol tradicional e ser representado também em outras modalidades esportivas.