ASA lança Projeto Olímpico com diversas modalidades esportivas
Uma proposta social e profissional

O lançamento do Projeto Ser Atleta ASA Olímpico, na noite dessa quinta-feira (28), no auditório da OAB Subseção Arapiraca foi um momento histórico para a Agremiação Sportiva Arapiraquense.
A diretoria do ASA, em parceria com a empresa Art Soccer, mostrou para autoridades, representantes de entidades de classes, torcedores e atletas um projeto ousado e inclusivo para crianças e jovens ingressarem no esporte em diversas modalidades esportivas tradicionais, paraolímpicas e olímpicas em Arapiraca e Região Agreste.
O ASA Olímpico nasce com uma proposta social e profissional implacável e com a parceria do Arapiraca Futebol Clube (AFC), Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Art Soccer e o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).
O presidente executivo do clube, Moisés Machado, destacou a visão empreendedora do ASA ao se lançar a um desafio dessa magnitude e acreditar na possibilidade de crescimento do Alvinegro no engajamento social e esportivo com dimensões olímpicas.
“O ASA Olímpico fomentará sua própria sustentabilidade e irá fortalecer ainda mais o nome do ASA em nossa região e na Região Nordeste com o acolhimento de atletas em suas mais diversas modalidades esportivas e continuaremos a trabalhar empenhados pelo ASA como um time histórico de futebol no interior de Alagoas”, ressaltou Moisés Machado.
O prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo, participou da abertura do lançamento do projeto e, como torcedor invicto do ASA, atribuiu apoio total ao ASA Olímpico, assim como tem oferecido ao clube.
“Que possamos transformar o ASA com este Projeto Olímpico e daremos total apoio para que possamos contribuir com o clube arapiraquense”, disse o prefeito.
O sócio da empresa Art Soccer, Gustavo Miranda, antes de apresentar detalhadamente o projeto, afirmou que pessoas com visão de futuro estão trabalhando o esporte não apenas como parte do terceiro setor, mas também como uma empresa que gera empregos e fortalece o surgimento de atletas em diversas modalidades como natação, futebol digital, handebol, entre outras categorias esportivas.
“Estamos engajados com a universidade e outros setores fortes do esporte no país e sabemos que a Região Agreste de Alagoas é um berço de desenvolvimento e já vimos aqui projetos como o “Mão na Roda”, que tem atletas paralímpicos de Arapiraca e, ainda, somos parceiros e temos como referência o e-atleta Ewerson Portela, bi-campeão alagoano com mais de 30 títulos e referência nacional hoje representa o ASA de Arapiraca”, declarou Gustavo Miranda.
Miranda frisou que os pilares do projeto se fortalecem com a Comissão Olímpica e Paralímpica do ASA (COPA) com centro de qualidade e apoio ao atleta, Escolinha Social de Formação, Ser atleta ASA com engajamento na educação, saúde e renda e que a partir de janeiro de 2020 fomentará o lançamento de produtos, o cartão de crédito ASA Olímpico (SPRED) e o ASA passará a ser o primeiro clube que terá a Escola de Futebol Digital (e-futebol).
“Somos fomentadores de atletas de alto rendimento, não somos patrocinadores de atletas, o patrocínio virá com o propósito e a dimensão do projeto”, ressaltou Gustavo Miranda.
Participaram do lançamento do ASA Olímpico, o professor Arnaldo Tenório (UFAL), o empresário Ibn Pinto, representando a classe empresarial, a vereadora Aurélia Fernandes, representando a Câmara Municipal de Arapiraca o desembargador Edvaldo Bandeira Rios, o e-atleta Ewerson Portela e atletas do futebol feminino do ASA, e de esportes paraolímpicos, além de torcedores alvinegros.
Veja também
Últimas notícias

Semana da Caatinga tem início em Delmiro Gouveia com ações de educação ambiental e plantio de mudas

Brota na Grota atende moradores do Vergel do Lago nesta sexta-feira (25)

Último adolescente foragido do sistema socioeducativo é recapturado na Santa Lúcia

Após live na UTI, STF intima Bolsonaro em hospital de Brasília

Anvisa aprova medicamento para retardar avanço do Alzheimer

Defensoria Pública alerta sobre tentativas de golpe de falsos defensores
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
