ASA inicia contratação de atletas para a temporada de 2021
Alvinegro já começou executar o planejamento para Copa Alagoas
Com a posse do presidente do ASA, Moisés Machado, para o biênio 2021/2022, nesta terça-feira (1º), o Alvinegro já começou a fazer a contratação dos atletas para a formação do time para disputar as competições do ano que vem.
O Gigante de Alagoas vai disputar três competições: Copa Alagoas, Campeonato Alagoano e a Série D do Campeonato Brasileiro.
Após o fechamento das negociações, a diretoria do ASA acertou com o atacante Adailson Gonçalves Sousa (Adailson), de 24 anos, que estava no Central, de Caruaru (PE).e com o meia pernambucano Dinda (Elivan Costa Damascena), de 31 anos, atualmente no Frei Paulistano, de Frei Paulo (SE).
O atacante
Adailson já havia passado pelo Jacuipense (BA) este ano e em 2019 ele atuou pelo América de Goiás (GO), além do Grêmio de Anápolis (GO).
Ainda este ano, o atacante Adailson participou de 13 jogos pela Série D, duas partidas pelo Pernambucano e outras duas pelo Baiano e emplacou um saldo de quatro gols.
O meia
Dinda já passou pelo ASA em 2019, conhece bem os gramados do Coaracy da Mata Fonseca, o Fumeirão, e na temporada deste ano de 2020 ele passou pelo Vitória da Conquista (BA), onde participou de sete jogos.
O meia também atuou pelo Sergipe com cinco jogos pela temporada e emplacou um gol. Natural do Recife, capital pernambucana, Dinda será um reforço importante no Alvinegro para a temporada do ano que vem.
Técnico paulista
Semana passada, a diretoria do Alvinegro contratou o técnico paulista, Lorival Santos, de 58 anos, com base na experiência profissional. Lorival veio para o ASA este ano, mas o ASA suspendeu a contratação dele e de todos os atletas, devido à pandemia da Covid-19.
Lourival Santos também já comandou o time do Central, de Pernambuco, o Treze, da Paraíba, entre outros times de clubes do Nordeste.
Consenso
Os nomes oficiais serão primeiro divulgados nos veículos oficiais do clube. Há muita especulação de alguns nomes de atletas, porém, a diretoria ressalta que essas informações são sensíveis e muitas vezes acabam atrapalhando o processo de contratação, uma vez que muitos atletas ainda estão em atividade em outros clubes.
Para a diretoria do ASA é importante esperar a informação oficial chegar com precisão, para em seguida haver uma ampla divulgação.