ASA

Nos pênaltis, ASA vence o Jaciobá e vai à final da Copa Alagoas com o Coruripe

Alvinegro empatou por 1 a 1 no tempo normal, e venceu por 4 a 2 nas penalidades

Por Smack Neto com 7 Segundos 10/02/2021 22h10
Nos pênaltis, ASA vence o Jaciobá e vai à final da Copa Alagoas com o Coruripe
ASA vence o Desportivo Aliança na estreia da Copa Alagoas - Foto: Ascom / ASA

O jogo

A partida foi complicada para o Alvinegro. No primeiro tempo, logo aos 11 minutos, a maré virou contra o Alvinegro. Emerson abriu o placar para os visitantes, que conseguiram desestabilizar a equipe Alvinegra. O restante do primeiro tempo inteiro foi de um ASA tentando se encontrar, enquanto o Jaciobá segurou a bronca e foi para o intervalo com a vantagem.

Na segunda etapa, o ASA foi para cima e buscou a reação. As alterações do técnico Lorival Santos surtiram efeito e o Alvinegro melhorou em campo. Aos 20 minutos da segunda etapa, após um vacilo da zaga do Jaciobá, pênalti. Edson Kapa, que sofreu a falta, bateu e converteu. O ASA seguiu pressionando, mas não conseguiu ser efetivo nas finalizações e o jogo acabou indo para a disputa dos pênaltis.

Aí brilhou a estrela do goleiro Dida, que pegou a primeira penalidade do Jaciobá, batida por Igor. Tata também desperdiçou a sua oportunidade, enquanto os jogadores alvinegros converteram os 4 penais batidos e colocam o Fantasma na final da competição.

O adversário

O ASA enfrentará o Coruripe na decisão. Jogando no Gérson Amaral, o Hulk superou o Desportivo Aliança por 4 a 1 e chega na final da competição como o grande bicho papão. Até aqui, são 4 vitórias nos 4 jogos da competição.

A FAF irá sortear amanhã o mando de campo do jogo, que ainda não tem data e horário definidos.