Ex-jogador do ASA cria projeto esportivo em Arapiraca
Projeto criou escolinhas de futebol para crianças e adultos
O ex- jogador do ASA, José Carlos de Magalhães Paulino, mais conhecido como Cal, criou um projeto, denominado ESCOLINHA CAL 5, para garotos nascidos de 2006 a 2013. Localizado em Arapiraca, a iniciativa é o grande ativo de Cal, que ainda aguarda propostas para retornar aos gramados.
A ideia surgiu após o início da pandemia, no início de 2020. Ele realizou um curso de monitor e instrutor técnico esportivo e surgiu a ideia de criar uma escolinha de futebol na cidade de Arapiraca, a ESCOLINHA DE FUTEBOL CAL 5. Aberta no início de fevereiro deste ano, a escolinha possui turmas nos períodos manhã e tarde dias de segunda e quinta, das 08h as 10h da manhã e no período da tarde das 15:30h as 17h.
Após o início das atividades na escolinha, Cal foi procurado por alguns amigos que incentivaram a criação de uma turma para adultos. Em abril, ele começou mais uma turma só para adultos, com treinos nos dias de segunda e sexta, das 18:30h as 20h.
- Fico muito feliz em ter amigos que apoiam esse projeto tanto na escolinha como o projeto adulto, inclusive tenho pais e filhos matriculados nos dois projetos - declarou Cal.
Os treinos acontecem no campo do Vaninho na Barriguda. Para mais informações: 99602 - 9594
Histórico
O atleta teve inicio na sua carreira no Arapiraca do professor Zezinho, em 2003 foi pro Itabaiana / Sergipe 2005, Coruripe / Alagoas 2006 é 2007 sendo emprestado ao Universal para jogar a segunda divisão do Alagoano 2008, no mesmo ano foi jogar no ASA / Alagoas onde jogou de 2008 a 2015 sendo campeão alagoano 2009, vice campeão brasileiro da série c 2009 conseguindo acesso para série B de 2010, também foi campeão Alagoano 2011, vice campeão da copa do nordeste 2013 e disputando seis Copas do Brasil pela equipe Arapiraquense, o atleta teve passagens pelo Nacional de Manaus, Bahia de Feira de Santana / Bahia, CSE de Palmeiras dos Índios em Alagoas, tendo último clube Doce Mel da cidade Ipiau na Bahia, Cal também assinou contrato com o Cruzeiro de Arapiraca por dois meses para levar projeto de levar o esporte a comunidade e revelar atletas para o futebol.