ASA

ASA vence o Santa Cruz e mantém liderança do grupo

Mesmo jogando fora, Alvinegro fez grande jogo em Recife

Por 7 Segundos 23/04/2022 18h06
ASA vence o Santa Cruz e mantém liderança do grupo
ASA vence o Santa Cruz no Arruda - Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press

O ASA segue líder do do grupo 4 da Série D. Mesmo jogando fora de casa, o Alvinegro mostrou que é Gigante e bateu o Santa Cruz no Arruda por 2 a 1. Os gols alvinegros foram de Alex Alves, contra, e Roger Gaúcho.Rafael Furtado fez o gol do Santa.

Com o resultado, o ASA consolida a liderança do grupo 4 da Série D, com seis pontos - único da chave com 100% de aproveitamento. A situação do Santa Cruz é complicada. Com um ponto somado em dois jogos, o Tricolor ocupa a sétima colocação e pode cair para a lanterna caso seja ultrapassado pelo Atlético-BA, que recebe o Lagarto em casa, neste domingo.

O jogo

O Santa Cruz começou a partida com uma marcação alta, pressionando a saída de bola do ASA. Aos 14 minutos, perdeu o estreante Ariel, que deixou o campo machucado – era um dos principais destaques do time.

Mesmo com dificuldades para chegar ao ataque, o time alagoano conseguiu abrir o placar aos 21 minutos. Após cobrança de escanteio, num lance confuso, o zagueiro Alex Alves fez gol contra. O Tricolor ainda buscou o empate, mas o ASA conseguiu segurar a vantagem.

Na segunda etapa, o Santa veio com tudo e conseguiu o empate em uma penalidade bem batida por Rafael Furtado. A partir daí, os pernambucanos foram com tudo para frente, deixando espaços na defesa. E aos 41 do segundo tempo, Rogér Gaúcho faz o segundo do ASA. O Fantasma aproveitou erro tricolor no ataque e saiu para o ataque. Rogér recebeu do lado esquerdo, avançou e tocou na saída de Klever.