CSA

Na reestreia de Marcelo Cabo, CSA vence Cruzeiro-AL

Azulão manteve os 100% de aproveitamento na competição

Por 7 Segundos 24/01/2024 20h08
Na reestreia de Marcelo Cabo, CSA vence Cruzeiro-AL
CSA venceu o Cruzeiro-AL em Arapiraca - Foto: Morgana Oliveira / CSA

No retorno de Marcelo Cabo, o CSA venceu. Jogando em Arapiraca, o Azulão superou o Cruzeiro-AL por 2 a 0 no Fumeirão e manteve os 100% de aproveitamento no campeonato: dois jogos, duas vitórias. Já o time de Arapiraca largou mal no estadual e ainda não pontuou.

O jogo

O CSA foi melhor na etapa inicial. No primeiro lance, Marquinhos apareceu livre na área, mas o goleiro Jerfesson fechou bem o ângulo e fez boa defesa. O problema foi que ele sentiu a posterior da coxa no lance e precisou ser substituído por Luiz Mach.

O Cruzeiro-AL jogava recuado e tentava explorar os contra-ataques, nas costas dos laterais Lucas Marques e Kevin. Chegou algumas vezes com perigo, mas não finalizou as jogadas. Aos 16, Marquinhos avançou pela ponta esquerda e cruzou por baixo para o meia Gustavo Xuxa chegar batendo. Assim, o CSA abriu o placar no Coaracy. 

Depois, aos 29, Lucas Marques bateu da direita, o goleiro soltou e Marquinhos apareceu para fazer o segundo do Azulão. Perdendo, o Cruzeiro foi para cima e ainda criou duas chances com André Lessa e uma com Aurélio. Deivity fez três boas defesas.

O Cruzeiro-AL avançou na etapa final, sob a batuta de Aurélio, e criou boa chance aos três minutos. André Lessa acertou o travessão do CSA na primeira boa chegada. Ganhando, o Azulão tocou mais a bola e não forçou tanto o jogo, até porque a perna ainda está pesando no início da temporada. Aos 16, Adílio recebeu em profundidade, aproveitando falha de Lucas Marques e, de cara com o goleiro do CSA, parou numa grande defesa de Deivity.

Aos 28, o Azulão respondeu. Douglas Skillo fez boa jogada ofensiva e serviu a Rômulo, que finalizou no travessão. No finalzinho, o estreante Alisson Farias, que entrou no segundo tempo, recebeu livre pela esquerda, mas se atrapalhou no momento de concluir e desperdiçou boa chance.