Polêmica: ASA contesta final do Alagoano e aciona TJD/AL contra arbitragem e resultado
Caso será analisado pelo presidente do tribunal
O ASA não aceitou o resultado da final do Campeonato Alagoano contra o CRB e decidiu agir. O clube entrou com dois pedidos no Tribunal de Justiça Desportiva de Alagoas (TJD/AL): um para anular a segunda partida da decisão e outro denunciando a arbitragem do jogo do último sábado (15), no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
De acordo com o secretário do TJD/AL, Osvaldo Júnior, o pedido para cancelar o jogo será analisado pelo presidente do tribunal, David Beltrão Portela. Se houver fundamento, o caso pode ir a julgamento pelo Pleno do TJD/AL.
A denúncia contra a arbitragem será avaliada pela Procuradoria do tribunal. Se encontrem algo de errado, o caso pode ser levado para julgamento pelas comissões disciplinares.
A final foi comandada pelo árbitro Márcio dos Santos Oliveira, com assistência de Brígida Cirilo Ferreira e Rondinelle dos Santos Tavares. No VAR, Rafael Carlos Salgueiro foi o árbitro de vídeo, contando com o auxílio de Ruan Luiz de Barros.
O jogo terminou com a vitória do CRB por 2 a 1, mas foi cheio de polêmicas, o que levou o time arapiraquense a contestar o resultado oficialmente.
*Estagiário sob supervisão da redação
Últimas notícias
Suspeito de mais de 20 assaltos com transferências via Pix é preso em Maceió
Ao lado de prefeitos, Lula entrega ambulâncias e Unidades Odontológicas Móveis para AL
Vereador César Felizardo solicita elaboração de plano evitar falta d’água em Jequiá da Praia
Vídeo mostra momento em que supervisor da base do CRB é assassinado em Maceió
Condenado por homicídio ocorrido no Sertão de AL é capturado durante ação da polícia
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 5
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
