Série B termina com acesso dramático do Remo; veja quem subiu e quem caiu
Athletico, Chapecoense e Remo se juntaram ao campeão Coritiba e estão confirmados na elite do Brasileirão em 2026
Athletico, Chapecoense e Remo se juntaram ao campeão Coritiba e estão confirmados na elite do Brasileirão em 2026. O trio conseguiu terminar a Série B no G4 em uma rodada frenética e que contou com oito jogos ao mesmo tempo — todos decisivos.
O Athletico "bateu e voltou", enquanto o Remo volta à Série A depois de 31 anos. A Chapecoense, por sua vez, jogará a 1ª divisão dez anos depois do trágico acidente aéreo na Colômbia, e o Coritiba tornou-se o maior campeão da segundona.
Quem ficou no quase foram Criciúma e Goiás, que desperdiçaram as chances de acesso. Os dois, que iniciaram a rodada no G4, tropeçaram fora de casa e foram ultrapassados.
Já na parte inferior da tabela, a Ferroviária deu adeus e tornou-se a última equipe rebaixada. O clube do interior paulista tropeçou diante do Operário-PR e se junta a Volta Redonda, Amazonas e Paysandu, que já haviam caído de maneira antecipada para a Série C.
Como ficou a parte superior da tabela?
1 - Coritiba: 68 pontos
2 - Athletico: 65 pontos
3 - Chapecoense: 62 pontos (18 vitórias)
4 - Remo: 62 pontos (16 vitórias)
5 - Criciúma: 61 pontos (17 vitórias, saldo +14)
6 - Goiás: 61 pontos (17 vitórias, saldo +10)
7 - Novorizontino: 60 pontos
Quem caiu?
17 - Ferroviária: 40 pontos
18 - Amazonas: 36 pontos
19 - Volta Redonda: 36 pontos
20 - Paysandu: 28 pontos
A cronologia dos jogos
A tarde começou boa para Ferroviária e Goiás, que balançaram as redes sobre Operário-PR e Remo cedo. Os paulistas saíram do rebaixamento, enquanto os goianos assumiram a vice-liderança. Quem não gostou foi o Athletic, que foi vazado pelo lanterna Paysandu e entrou no Z4.
Os dois líderes da tabela marcaram no final do 1º tempo de seus compromissos. O Coritiba, que já estava garantido na Série A, abriu o placar sobre o Amazonas para arrancar rumo ao título, e o Athletico, que precisava de um tropeço do rival para sonhar com o troféu, fez 1 a 0 no América-MG.
A Chapecoense desencantou e entrou no G4 pouco antes do intervalo do confronto diante do Atlético-GO. Pior para o Criciúma, que teve Felipinho expulso e não conseguiu superar o Cuiabá até o 2º tempo.
Ainda deu tempo de o Remo, com Pedro Rocha, diminuir o prejuízo antes do intervalo da partida contra o Goiás. O empate não colocou os paraenses entre os quatro primeiros, mas tirou o Goiás de lá — bom para Chapecoense e Criciúma.
No intervalo das oito partidas, o G4 era formado por Coritiba, Athletico, Chapecoense e Criciúma. Na luta contra o Z4, os paulistas Ferroviária e Botafogo-SP superavam o Athletic.
O 2º tempo dos oito duelos começou com gol do Cuiabá sobre o Criciúma, que mudou novamente o G4. O Goiás, mesmo empatando, voltou à zona de classificação, deixando os catarinenses para trás.
O Remo fez o Mangueirão explodir com João Pedro, que completou cruzamento de Pedro Rocha e virou o jogo sobre o Goiás. O gol foi emblemático porque colocou os paraenses na 4ª posição e jogou os goianos para o 6º lugar.
A parte inferior da tabela voltou a mudar somente na parte final do 2º tempo — e com dois gols decisivos. O Botafogo-SP chegou a ficar dentro do Z4 quando o Athletic virou sobre o Paysandu, mas voltou a respirar segundos depois porque a Ferroviária cedeu o empate ao Operário e voltou para a 17ª colocação.
O Remo carimbou o acesso ao cravar 3 a 1 no Goiás. Sem o gol do Criciúma sobre o Cuiabá, o time do Pará garantiu o acesso após 31 anos em um Mangueirão apoteótico. A Chapecoense, enquanto isso, se segurou e garantiu a vitória sobre o Atlético-GO, confirmando o 3º lugar.
Últimas notícias
Homem encontrado morto em motel de Arapiraca seria enfermeiro
Homem morre após se engasgar durante competição de comer melancia em resort
Motociclista morre após colisão frontal com carro na zona rural de Água Branca
Homem é morto a tiros em Teotônio Vilela
Homem é baleado em tentativa de homicídio na feirinha do Santa Luzia, em Penedo
Homem de 26 anos é assassinado a tiros em via pública no Hélio Jatobá, em São Miguel dos Campos
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
