Alagoas

Senai vai abrir as portas para a população

<br />

Por Assessoria 11/10/2011 16h04
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/AL) vai oferecer uma excelente oportunidade para os jovens que precisam de orientação na escolha de uma profissão ou para profissionais que já estão no mercado de trabalho e pensam em fazer uma qualificação ou requalificação. É o projeto “Senai Casa Aberta”, que começa na próxima quinta-feira (13) e vai até sábado (15).

Nesses três dias, o Centro de Educação Profissional Napoleão Barbosa – localizado no Polo Multissetorial do Tabuleiro – vai abrir as portas para a população, que terá acesso a informações sobre os cursos profissionalizantes e serviços oferecidos pela instituição no nosso Estado. Na quinta e na sexta-feira, o horário de visitação é das 8 às 18 horas. No sábado, o evento será encerrado às 15 horas.

Além de conhecer as instalações e cursos do Senai, haverá atrações culturais e a mostra tecnológica. Quem for à unidade do Tabuleiro, vai poder conhecer, ainda, os projetos vencedores da etapa alagoana do Inova Senai, uma iniciativa que tem o objetivo de incentivar e premiar alunos e docentes da instituição que desenvolvem projetos e processos inovadores.

Simulado

O Senai também vai aproveitar o evento para aperfeiçoar o treinamento dos alunos que se preparam para disputar uma vaga na Olimpíada do Conhecimento, considerado o maior torneio de educação profissional e tecnológica das Américas, que acontecerá em novembro de 2012, na cidade de São Paulo. Este “simulado”, de âmbito estadual, não será eliminatório, e envolverá 31 alunos do Senai em 19 ocupações como Tecnologia da Informação, Marcenaria, Webdesign, Confeitaria, entre outras.

Toda a logística montada no CEP Napoleão Barbosa será igual à da Olimpíada, inclusive com a circulação de pessoas pelos estandes. “Muitos alunos nossos saem daqui altamente preparados. Mas, quando chegam numa competição, o nervosismo atrapalha o desempenho deles. A ideia é criar uma vivência para que eles não se assustem quando estiverem numa competição nacional”, afirma Allan Souza, coordenador do Senai Casa Aberta.