Belgas conhecem projetos sociais da Cooperativa Pindorama
O presidente mundial da BMS – Micro Nutrientes, sediada na Bélgica, fez questão de conhecer, durante visita a Alagoas, realizada nessa terça-feira, 25, a sede de Pindorama, em Coruripe. O empresário Pierre de Porter queria ver de perto, além das indústrias, os projetos sociais e ambientais que transformaram a Cooperativa num modelo de cooperativismo para o Brasil.
Acompanhado por Alexandre Bosco, presidente da BMS Brasil e outros diretores do grupo, Pierre de Porter, foi recebido pelo presidente da cooperativa, Klécio dos Santos e pela Alda Júlia Calheiros Santos, superintendente do Centro de Treinamento Rural (Cetrup), responsável pelos projetos sociais de Pindorama.
Os visitantes conheceram o Cetrup, instalações da usina de cana-de-açúcar, a fábrica de sucos e de derivados de coco e degustaram vários produtos, além de conhecer os projetos sociais da Cooperativa Pindorama, desenvolvidos na sua área de atuação, que abrande os município de Coruripe, Feliz Deserto e Penedo.
A superintendente do Cetrup, Alda Júlia Santos, aproveitou para apresentar alguns projetos de incentivo ao cooperativismo e de inclusão produtiva, a exemplo da estação digital, memorial René Bertholet, oficina de leitura e horta como ocupação de trabalho de geração e renda.
“Tudo que projetamos no Cetrup é visando o próprio cooperado. Os produtos da horta são vendidos na feira da Pindorama, o valor é dividido entre os envolvidos do projeto, a outra parte contempla a manutenção da horta”, explicou Alda.
Klécio dos Santos apresentou um vídeo institucional da cooperativa aos visitantes e falou sobre a missão de Pindorama: "todo o nosso trabalho visa o bem comum. Em Pindorama todos participam da evolução da cooperativa e por isso precisamos investir sempre em novas tecnologias, buscando a melhoria dos resultados. Pindorama precisa estar um passo a frente, superando desafios e crescendo sempre com o objetivo de garantir uma vida cada vez mais digna aos seus mais de 1,1 mil cooperados e a uma comunidade de mais de 30 mil pessoas que hoje dependem de nossa cooperativa", enfatizou.
Retribuição
De acordo com Klécio Santos, a comitiva vinda da Bélgica retribuiu a visita feita por cerca de 30 empresários do setor sucroalcooleiro dos estados de Alagoas, Pernambuco e Paraíba, realizada no mês de agosto.
“Realizamos visita técnica à empresa para verificar os produtos que são referência mundial em fertilizantes. Buscamos os melhores produtos para oferece garantia e segurança no processo de produção até o consumidor final”, garantiu o presidente da Cooperativa Pindorama.
Alexandre Bosco anunciou a doação de uma bolsa de estudo a um cooperado para passar 6 meses na Bélgica estudando a técnica da BMS. O colaborador será selecionado pela presidência da Cooperativa.
A empresa
A BMS Micro Nutrientes do Brasil é uma empresa nacional fundada em 1996, que faz parte de um grupo de empresas atuantes em diversos países do mundo: França, Bélgica, Luxemburgo, Holanda, Itália, Espanha, Portugal, Nova Zelândia, Rússia e Argentina. E tem como objetivo levar aos agricultores destes países a mais eficiente tecnologia em Nutrição de Plantas.
Os produtos BMS foram desenvolvidos a partir de conceitos científicos avançados e inovadores pelo notável químico Dr. Rudi Camerlinck, após quase uma década de pesquisas junto a FAO, em cooperação com a CTO Hoge School Gen Voskenslan, Gent, Bélgica - uma das mais respeitadas e conceituadas universidades européias.
Últimas notícias
Dia do Evangélico é celebrado com fé, música e pregações em Girau do Ponciano
Bosque das Arapiracas recebe, nesta segunda (1º), show de aniversário da Filarmônica Divina Harmonia
Câmeras flagram momento em que homem descarta feto em via pública de Delmiro Gouveia
Homem procura polícia e admite ter descartado feto em via pública de Delmiro Gouveia
Banda Gratidão e Felipe Rodrigues reúnem milhares de pessoas na Festa do Evangélico em São Sebastião
Seduc inicia processo de transferência interna dos estudantes da rede estadual para 2026
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
