Tecnologia
Programa Internet Para Todos deve impulsionar economia dos municípios
Banda Larga vai custar cerca de R$ 35,00 por mês pra cada residência
06/11/2011 17h05
O Programa Nacional de Banda Larga do Governo Federal pretende levar internet com velocidade rápida a todo País a um custo de trinta e cinco reais por mês para o assinante. A expectativa do governo é disponibilizar o serviço a quarenta milhões de domicílios até 2014. Durante o Encontro Nacional de Tecnologia da Informação, ocorrido recentemente em Brasília, o secretário de Logística e Tecnologia da Informação do ministério do Planejamento, Delfino de Souza, afirmou que o programa vai impulsionar a economia, já que irá aumentar o poder de compra dos municípios. "Ao integrarmos escolas, postos de saúde, hospitais e a própria administração pública municipal com banda larga de qualidade na informatização, nós estaremos permitindo a criação de um mercado local, com provedores de acesso local, incentivando essa indústria e promovendo a um preço justo a chegada da internet para toda a população."
Segundo o secretário de logística, a Telebrás, gestora do plano, e as empresas privadas já atuam para implantar o Programa de Banda Larga nas cidades brasileiras. Os investimentos em pesquisa e financiamentos no plano são de, aproximadamente, doze bilhões e oitocentos milhões de reais. Parte dessa verba é financiada pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, o BNDES.
Segundo o secretário de logística, a Telebrás, gestora do plano, e as empresas privadas já atuam para implantar o Programa de Banda Larga nas cidades brasileiras. Os investimentos em pesquisa e financiamentos no plano são de, aproximadamente, doze bilhões e oitocentos milhões de reais. Parte dessa verba é financiada pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, o BNDES.
Últimas notícias

Zona Azul
Prefeito Luciano encaminha Projeto de Lei da Zona Azul à Câmara de Arapiraca

Inovação
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca

Investigação
Rapaz morto em carro carbonizado era investigado por participação na morte de amigas na Barra de São Miguel

Violência doméstica
Homem ateia fogo em roupas e quebra portas após não aceitar fim de relacionamento em Maceió

Furto
Mulher é presa após furtar leite em pó e nutella em supermercado no Trapiche da Barra

Abandono de incapaz
Mãe é presa por abandonar filhos sozinhos em casa no Tabuleiro do Martins, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
em rio largo
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Em flagrante
Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

investigação
Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

17 ANOS
Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo

VIOLÊNCIA