Negócios

Eleição em Joaquim Gomes ocorreu dentro das expectativas

Eleitores elegem Toinho Batista (PSDB) no pleito suplementar deste domingo 

Por Assessoria 11/12/2011 18h06
A eleição suplementar na cidade de Joaquim Gomes, sob jurisdição da 53ª Zona Eleitoral, sediada em Flexeiras, que foi realizada neste domingo, 11, terminou de acordo com as melhores expectativas das autoridades da Justiça Eleitoral e das instituições atuantes na área da segurança pública.

O próprio presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Orlando Manso, esteve no Fórum da cidade e em várias seções eleitorais, ao lado do juiz Gilvan Santana Oliveira e do promotor Sílvio Azevedo Sampaio.

Em declarações a vários jornalistas, o presidente Manso reiterou suas afirmativas de que “esta nova eleição será das mais tranquilas na história do Estado. Tudo transcorre na mais completa ordem e tenho a certeza de que continuará assim até o final deste processo”.

Na visita ao município de Joaquim Gomes, o presidente do TRE foi acompanhado pelo desembargador eleitoral Antônio Bittencourt, pelo diretor-geral, Marcondes Grace, e outros dirigentes e técnicos do Órgão, dentre os quais o secretário da Tecnologia da Informação, Henrique Méro, e o assessor da presidência, Roosevelt Quintino.

Não houve registro de substituição de nenhuma das 54 urnas eletrônicas instaladas nas seções eleitorais que funcionaram em sete locais de votação. 

NOVO PREFEITO

O candidato tucano Toinho Batista foi o vencedor da eleição suplementar. Ele já foi prefeito da cidade entre 1997 e 2000 e agora volta ao comando do Poder Executivo até o fim de 2012.

Batista derrotou o atual prefeito, Marcelino Alves, o Nêgo Sarrapião (PSL), e o ex-prefeito e vereador Benedito Pontes (PP). O Tribunal Superior Eleitoral está processando os números oficiais da corrida eleitoral na cidade.