Polícia

Operação localiza 'gato' em residência de prefeito preso de Traipu

Outras propriedades com liga&ccedil;&otilde;es clandestinas tamb&eacute;m foram localizadas<br />

23/03/2012 15h03
Operação localiza 'gato' em residência de prefeito preso de Traipu
DA REDAÇÃO
Com assessoria

Uma operação desencadeada pelo Ministério Público Estadual (MPE), em parceria com a Eletrobras e o Instituto de Criminalística localizou, na manhã desta sexta-feira (23), em Traipu, propriedades que furtavam energia elétrica com ligações clandestinas na zona urbana e rural do município.

Entre os alvos da operação estão a casa e a fazenda do prefeito afastado Marcos Santos – onde foram constatados desvios visíveis na ligação da rede de energia. O tamanho do prejuízo ainda não foi contabilizado. Além das propriedades do político, o órgão está inspecionando outros imóveis no município pela irregularidade.

Segundo a Promotora de Justiça Karla Padilha, estão sendo cumpridos oito mandados de busca no município. A parceria é fruto de uma campanha para combater o furto de energia em Alagoas. Representando a Eletrobras na operação, o diretor comercial das empresas de distribuição, Luiz Crestana, está no local para produzir um relatório com o saldo dos prejuízos que este tipo de crime provoca.

Para garantir a segurança e o cumprimento dos mandados o trabalho conta com o apoio da Polícia Civil e Polícia Militar, até agora em todos os pontos vistoriados, alvos de denúncia feita ao MP, foi constatado o que se previa, ou seja, o furto de energia. A operação está em andamento.

“Os proprietários serão responsabilizados criminalmente pelo furto de energia, uma prática que prejudica a todos os consumidores, especialmente aos pequenos que terminam pagando mais caro devido ao elevado índice de perdas registrado pela distribuidora” explicou a promotora de Justiça.

O prefeito Marcos Santos está preso acusado de improbidade administrativa. A decretação de prisão foi desembargador Sebastião Costa Filho, após uma solicitação do Ministério Público Estadual (MPE), que denunciou o prefeito afastado por oito crimes.