Uso de remédios contra ansiedade pode estar excessivo entre as mulheres
<span style="font-weight: normal;"><span style="font-size: medium;"><span style="font-family: arial, helvetica, sans-serif;">Mulheres podem estar usando mais remédio contra ansiedade do que deveriam</span></span></span>
Um estudo da Universidade Federal de São Paulo constatou esse problema após entrevistar 33 mulheres com idades entre 18 e 60 anos. Dessas, apenas cinco conseguiram responder qual é a forma correta de se tomar o medicamento.
Ou seja, a maioria não disse que esse remédio não dever ser usado em associação com o álcool, que não se pode dirigir sob o efeito da droga e que há risco de dependência com o uso prolongado.
Ainda de acordo com a pesquisa, o uso geralmente é feito por tempo maior que o ideal, tem mulheres que já tomam há mais de sete anos. De todas elas, 16 mulheres reconheceram ser dependentes. E a maioria disse que prefere assumir os riscos para ter os benefícios gerados pela droga.
Últimas notícias
Homem é flagrado agredindo clientes e seguranças em bar na orla da Ponta Verde
Apresentador de TV descobre ao vivo que sua mulher contratou matador de aluguel para executá-lo
Garçom, tem Pitú? Veja o meme que tomou conta do Brasil
Como jovem que diz ser Madeleine McCann usou ChatGPT para “provar” DNA
Maceió registra 2.636 casos de sífilis em 2025; SMS reforça alerta sobre prevenção
Bebê é vista 'dando soco' na mãe durante exame de ultrassom: 'Personalidade forte'
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
