Criminosos sequestram filha de prefeito e arrombam banco em Major Izidoro
Bandidos trocaram tiros com a policia e três acabaram presos
03/10/2012 06h06
Compartilhe
Cortesia/Internauta
Redação
Atualizado às 8:42
Cerca de dez homens fortemente armados, utilizando vários carros, são acusados de invadir e em seguida detonar quatro terminais eletrônicos da agência bancária do Banco do Brasil, localizada na cidade de Major Izidoro, durante a madrugada desta quarta-feira (03).
A reportagem do Portal 7Segundos obteve a informação de que a filha do Prefeito Ítalo Amaral, a jovem Marcela Amaral, foi seqüestrada na fazenda de propriedade da família, que foi invadida por uma quadrilha semelhante por volta das 11h da noite desta terça-feira (02), quando o grupo exigia do prefeito cerca de um milhão de reais. Como não conseguiram o dinheiro, eles levaram a filha do prefeito como refém e logo em seguida a abandonaram em uma estrada de barro, a poucos quilômetros da propriedade do atual gestor de Major Izidoro. Agora a polícia investiga se o grupo não seria o mesmo que atacou o banco da cidade.
Segundo informações iniciais colhidas junto a Polícia Militar, os bandidos isolaram o grupamento militar da cidade, que fica ao lado do banco, com correntes e utilizaram dinamites para explodir os caixas eletrônicos. A ação, de acordo com os policiais, foi rápida e durou cerca de 20 minutos.
Os policiais informaram que estavam em menor quantidade, por isso não puderam impedir a ação dos criminosos. Em seguida, eles disseram que outro veículo de modelo não identificado dava apoio aos assaltantes. Diante da forte explosão vários moradores acordaram assustados com o barulho.
Várias viaturas de batalhões do Agreste e Sertão realizam buscas no intuito de localizar o bando que conseguiu fugir, levando todo o dinheiro. Durante a madrugada, três criminosos chegaram a trocar tiros com uma equipe do (DEIC), em um trecho da AL-220, região do município de Jaramataia e um deles acabou baleado e conduzido para a Unidade de Emergência do Agreste. Os outros dois foram presos. Eles se encontravam em um veículo Focus de cor preta, com placa MYS-6033/RN. O carro foi apreendido pela polícia que espera agora o instituto de criminalística para realizar a remoção do mesmo.
Segundo a assessoria da Policia Civil de Alagoas, três carros foram apreendidos durante a operação, No momento, policiais civis de Major Izidoro, coordenados pelo delegado Genilson Souza, continuam em diligência, dando apoio a equipe do Deic, com a intenção de prender outros envolvidos na ação.
Eles serão conduzidos ainda hoje, 3, para sede do Deic onde serão ouvidos pela delegada Ana Luiza Nogueira e encaminhados para a casa de Custódia da Capital, onde permanecerão à disposição da Justiça.