Alagoas

Militar sofre ataque epilético quando realizava a segurança das urnas

&nbsp;Afastado por problemas de sa&uacute;de, cabo foi convocado para trabalhar nas elei&ccedil;&otilde;es&nbsp;<br />

07/10/2012 06h06
Militar sofre ataque epilético quando realizava a segurança das urnas
Redação

Um cabo da Polícia Militar afastando por problema de saúde foi convocado para trabalhar nas eleições e por pouco não teve um fim trágico. Na noite deste último sábado (06), a reportagem do Portal 7 Segundos, flagrou o desespero de militares que tentavam salvar a vida do companheiro de farda que acabava de ter sofrido um choque epilético dentro do colégio Bom Conselho, localizado na Rua Estudante José de Oliveira Leite, Centro de Arapiraca.

Segundo os militares que se encontravam a frente do colégio, o militar se encontrava sozinho realizando a segurança das urnas, quando uma guarnição chegou para deixar outro militar para fazer companhia ao cabo. Ao se dirigir ao portão principal da escola, ele começou a passar mal e logo caiu, batendo fortemente a cabeça ao chão.

Foi necessário que os militares pulassem o muro para conseguir pegar a chave e abrir o portão principal e prestar os primeiros socorros ao companheiro de farda. Foram minutos de muita tensão até a chegada do socorro realizado pelo corpo de bombeiros. O cabo Oliveira, como é conhecido na PM, teve sangramento na região da cabeça, devido ao forte impacto ao chão.

Ele foi imobilizado e conduzido a Unidade de Emergência do Agreste. Populares criticaram a postura da Polícia Militar de Alagoas, de convocar militares afastados por problemas de saúde para atuar nas eleições de 2012. “Se o cabo tivesse tido essa crise na parte interna, teria falecido, pois ele se encontrava sozinho e com as chaves do prédio”. Frisou um dos militares que se encontrava no local. Até o fechamento desta matéria não havia qualquer tipo de informação sobre o estado de saúde do militar.