Polícia

Em depoimento, presidiário assume tentativa de assassinato

Washington Fellipe dos Santos Alves é acusado de ser o mandante do assassinato de um homem esta semana 

18/10/2012 18h06
Em depoimento, presidiário assume tentativa de assassinato
Da redação, com assessoria
O presidiário Washington Fellipe dos Santos Alves, 23, assumiu em depoimento ao delegado Cícero Lima, coordenador da Delegacia de Homicídios (DH) da Capital, nesta quinta-feira (18), a autoria intelectual da tentativa de homicídio de um homem, na última terça-feira (16).

Após investigações da DH, o reeducando foi identificado como o mandante intelectual. Ele foi autuado pelo delegado, e alegou que tinha ordenado um menor, identificado como “Conan”, executar um homem, por ciúmes. “Ele assumiu que ordenou o menor descer na favela onde a vitima se encontrava, porque sua ex-esposa havia sido assediada pela vítima”, explicou o delegado.

Ao ser questionado sobre o assassinato dos dois agentes penitenciários: Gilmar Santos , morto em novembro de 2011 e José Ronilson morto na semana passada, Washington, negou a autoria.

O presidiário estava recolhido no Presídio Cyridiao Durval, acusado de roubo e formação de quadrilha, condenado há 14 anos.

Quatro homens que fazem parte da quadrilha dele foram presos na última terça-feira (16), em uma operação da Policia Civil e Força Nacional. Na ocasião foram apresentados Gildean Soares Pereira, 29, conhecido por “Bibi”, Alexandre da Silva Lopes, 24, chamado de “Xandi” e Everton Nascimento de Souza, 19 e “Conan”. Os quatros eram comandados pelo presidiário de dentro do presídio, através de ligações telefônicas.

Segundo a polícia, o grupo após o assassinato abortado, também iria realizar um assalto em uma lanchonete na orla de Maceió.