Manifestantes realizam ?Buzinaço? contra licitação da Zona Azul
Protesto teve início em frente à SMTT e percorreu ruas da Capital
27/11/2012 14h02
Compartilhe
A implantação da “Zona Azul” , que já ganhou contornos judiciais e está em pleno processo licitatório, continua gerando polêmica. Durante a manhã desta terça-feira (27), estudantes, taxistas e a população em geral realizaram um “buzinaço” nas ruas de Maceió. O ato teve início em frente à Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), teve sequência com os manifestantes seguindo uma carreata pela Avenida Fernandes Lima e encerrando o protesto em frente a Câmara Municipal de Vereadores, no Centro da capital alagoana.
A privatização de áreas públicas, em locais como a orla marítima e o centro da cidade, muitos deles utilizadas como espaços de lazer por estudantes, “é absurdo”, segundo a presidenta da CUT-AL, Amélia Fernandes.
“Não tem sentido o prefeito, nas últimas semanas de seu mandato, adotar uma medida como essa, que fixa a cobrança de três reais por hora para as vagas de estacionamento em algumas ruas” disse Amélia.
Afirmando ainda que o procedimento está sendo questionado pelo Ministério Público Estadual. O promotor Marcos Rômulo, da Fazenda Pública Municipal, pretende entrar com ação para anular o processo licitatório que escolheu a empresa Tetran, de Goiás, para administrar cerca de 10 mil vagas de estacionamento nas ruas de Maceió.