Funcionários da Prefeitura de Olho D'Água Grande protestam por salários
Eles dizem que o 13º salário também não foi pago
20/12/2012 15h03
Compartilhe
Divulgação
Da Redação
Funcionários da Prefeitura de Olho D'Água Grande realizaram um protesto, pelas principais ruas do município, na tarde desta quinta-feira (20). De acordo com os manifestantes, o ato é para cobrar salários em atraso. Segundo eles, além dos vencimentos do mês de novembro, nenhum parcela do décimo terceiro foi paga.
Os trabalhadores afirmam que foram até o Fórum de São Brás para serem instruídos, mas lá, segundo eles, disseram que devem aguardar até o dia 30 deste mês. “Há três meses ele vem atrasando os pagamentos. O de novembro, eu nem vi a cor ainda. A sorte é que as vendas ainda dão crédito por isso que a gente não passa fome”, disse Janira Cavalcante.
O ato, de acordo com os funcionários, é para pressionar a administração pública a efetuar os pagamentos. “Tem gente aqui que não recebeu nem as férias que tirou esse ano. O medo que temos é dele sair (do cargo) sem pagar a ninguém”, disse um dos manifestantes.
Para justificar os atos, segundo Otávio Brito, o prefeito Antônio Lima disse que houve um corte do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). “Ele veio falar isso, mas fomos verificar e não vimos corte nenhum para a cidade”, acrescentou.
A equipe do Portal 7Segundos entro em contato com o prefeito Antônio Lima por telefone, mas o telefone do gestor está desligado.