Operação policial "MT 181" é deflagrada em Arapiraca nesta quinta-feira (02)
Ações estão concentradas em áreas críticas da cidade; quatro pessoas foram presas <br />
02/05/2013 07h07
Compartilhe
Assessoria
Da Redação
Atualizada às 9h03
Desde às 5h desta quinta-feira (02), equipes de policiais civis, militares e da Força Nacional participam da operação "MT 181" em Arapiraca. Coordenados pela Secretaria de Estado de Defesa Social, as equipes realizam a execução de 26 mandados de prisão, busca e apreensão em diferentes bairros da cidade. Helicópteros e viaturas farão varreduras também em pontos críticos do município.
Quatro pessoas acusadas de homicídios já estão presas na Central de Polícia. Severino Joviliano de Holanda; Everaldo de Almeida Santos que portava arma de fogo; e Carlos Eduardo Pereira - também acusado de envolvimento com tráfico de drogas, foram detidos nas primeiras horas da operação. Também foram apreendidas duas motocicletas: uma Honda CG vermelha de placa OHS 9178 e uma Bross de cor preta e placa NMC 9122, e uma máquina de caça-níquel.
Os mandados foram expedidos pelo juiz Alfredo dos Santos Mesquita, após investigações realizadas pela Delegacia de Homicídios, com coordenação dos delegados da Polícia Civil, Isaías Rodrigues, e Elaine dos Santos Fernandes, da Força Nacional.
"Estamos aqui desde cedo, em uma ação conjunta, com o intuito de diminuir ao máximo a criminalidade", declarou o secretário de Defesa Social Dário César, em entrevista a uma rádio local.
A delegada da Força Nacional, Elaine dos Santos Fernandes, explicou que o nome da operação, "MT 181", visa incentivar as pessoas a fazerem denúncias anônimas, por telefone. "Aqui, em Arapiraca, há denúncias, mas não é o suficiente. 'As pessoas ainda têm muito receio", afirmou. A delegada destacou ainda que as pessoas precisam confiar mais no trabalho da polícia e telefonar sem medo de represálias