Alagoas

Pintura do Estádio Coaracy da Mata Fonseca será feita por mulheres

Elas participaram de um curso do Pronatec

24/05/2013 18h06
Pintura do Estádio Coaracy da Mata Fonseca será feita por mulheres
Da Redação, com assessoria

A pintura do Estádio Coaracy da Mata Fonseca será feita por mulheres que cursaram “Pintura de imóveis”, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). O trabalho, patrocinado pelo Grupo Coringa, será iniciado na próxima segunda feira (27). A cidade receberá nos próximos meses torcedores para assistir o Campeonato Brasileiro da Série B e a continuação da Copa do Brasil.

Além de organizar o campo esportivo, o Coringa também incentiva a empregabilidade feminina em nossa região. As mulheres terão oportunidade de mostrar seu trabalho, nas arquibancadas e áreas do estádio. O Pronatec, programa do Governo Federal, foi trazido para Arapiraca pela Prefeitura, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), a Secretaria de Políticas para Mulheres e a Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Serviços.

Moradoras do Planalto, local onde o curso foi realizado, foram contratadas para demonstrarem seu talento e confirmar que esta profissão não é de exclusividade masculina. O Gerente Comercial e de Marketing do Grupo, Sérgio Murilo, orgulha-se em poder participar desta ação. “Queremos prestigiar e valorizar as mulheres com esta obra. Temos orgulho de pessoas tão determinadas. Enfrentando e disputando um mercado tão voltado para os homens. Temos mesmo que parabenizá-las e prestar esta homenagem a todas as mulheres que arriscam e lutam pela igualdade entre os sexos”, destacou.

Finalizando os feitos do Estádio, o Grupo também patrocinará a pintura do Ginásio municipal João Paulo II, localizado no parque Ceci Cunha. Será utilizada a mesma mão de obra feminina, iniciando os preparativos para a Segunda Copa Everton Santiago Maia de Futsal do Comércio e da Indústria de Arapiraca.

Pronatec

Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional técnica de nível médio e de cursos de formação inicial e continuada ou qualificação profissional presencial e a distância.