Alagoas

Maio: Mulheres ainda escolhem o ?Mês das Noivas? para casar

Campanha publicit&aacute;ria em Arapiraca reafirmou romantismo do m&ecirc;s<br />

26/05/2013 08h08
Maio: Mulheres ainda escolhem o ?Mês das Noivas? para casar
Da Redação

Quem não viu as faixas espalhadas pela cidade nas quais Beto pedia Julia em casamento e que, em seguida, trouxe Julia aceitando o pedido? A campanha se espalhou pela internet e se tornou o motivo de muitos debates virtuais. No Portal 7Segundos, foram registrados mais de 40 comentários de leitores somente em uma matéria sobre o assunto. “Muito fofo isso, muito lindo”, escreveu uma internauta, dando o tom do Mês das Noivas.

Esta semana, foi revelado que Beto e Julia são personagens de uma campanha publicitária de reinauguração de uma tradicional loja de venda e aluguel de trajes para casamento e formaturas, localizada no Centro de Arapiraca. Novamente, o retorno do público foi positivo. Para a relações públicas e cerimonialista, Kely Aline Gomes da Silva, a campanha revigorou o romantismo na cidade. “Estamos tão ocupados nas tarefas do dia a dia que acabamos esquecendo o amor. Esta campanha nos fez lembrar desse importante sentimento”, disse.

A agência de publicidade que confeccionou as peças comentou em uma rede social o significado das faixas. “Júlia e Beto estão em cada um de "nóis". Essa é a prova do quando uma simples ideia é capaz de inspirar o amor”, escreveu a agência.

Não à toa, o mês escolhido para a campanha foi justamente maio, tradicionalmente lembrado como o Mês das Noivas. O período, apesar de vir passando por uma redução no número de celebrações matrimoniais, ainda influencia muita gente.

O romantismo e a influência de maio entre as noivas foram determinantes para a escolha da data de casamento da empresária Alana dos Santos Barbosa, de 19 anos. Ela casou no último dia 18, em Olho D’Água das Flores. “Casar sempre foi um sonho e eu sempre quis que fosse no Mês das Noivas que também é o mês do meu aniversário”, afirmou.

Já a técnica de enfermagem, Elaine de Freitas, de 23 anos, está nos preparativos finais para o grande dia. Ela vai casar na próxima quarta-feira (29), em Taquarana. Para ela, a escolha do mês de maio foi consequência da decisão de casar. “Decidimos casar na igreja há dois meses. Íamos casar só civil, mas na igreja é mais especial”, explicou.

Para Kely Aline, que organiza casamentos em Arapiraca, a tradição do casamento no mês de maio tem mudado, mas ainda influencia a decisão de muitos casais. “A instabilidade do clima em maio e também o número de datas festivas que encarecem os produtos têm feito muitas noivas optarem por outros meses”, afirma.