Alagoas

Gramado do Estádio Coaracy da Mata Fonseca passa por recuperação

Campo poder&aacute; receber jogos ap&oacute;s 15 dias<br />

18/06/2013 12h12
Gramado do Estádio Coaracy da Mata Fonseca passa por recuperação
Angelo Farias/7Segundos
Da Redação

A empresa, contratada pelo ASA, para fazer a recuperação do gramado do estádio Coaracy da Mata Fonseca iniciou os trabalhos, na manhã desta terça-feira (18), em Arapiraca. A previsão é de que, até sexta-feira (21), toda a área do campo seja concluída.

Desde 2012, o Fumeirão tem enfrentado uma série de problemas. O mais grave foi a infestação do gramado por insetos, conhecidos por “paquinhas”. No início de 2013, a reincidência do inseto preocupou dirigentes e torcedores. A praga gerou sérios prejuízos, resultando em uma interdição do estádio por cerca de 30 dias.

A empresa garante, no entanto, que em 15 dias, o campo estará pronto para ser usado nas partidas do time. Segundo o agrônomo José Roberto, a operação no Coaracy consiste na descompactação do campo e ainda na retirada do excesso de grama. “O campo está muito fofo (acolchoado), o que compromete a infiltração da irrigação e beneficia a proliferação de pragas”, explica.

O campo ganha ainda uma nova forração que vai melhorar o nivelamento do campo. O ganho dessa ação é principalmente para os jogadores uma vez que a uniformidade da área evita contusões.

O agrônomo ressalta ainda que a manutenção deve ser feita anualmente. 

A manutenção do gramado de estádios que sediam os jogos da Copa, em Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Bahia, Ceará e Distrito Federal, também é feita pela empresa contratada pelo time arapiraquense. "A máquina utilizada é a mesma exigida pela FIFA para os campos oficiais", frisou o agrônomo.