Alagoas

Força Nacional esclarece assassinato de jovem no bairro Cavaco

Acusado, conhecido por Mou, está foragido

05/07/2013 12h12
Força Nacional esclarece assassinato de jovem no bairro Cavaco
Da Redação, com assessoria 
O inquérito policial que investigou a morte de Jonatan Marques da Silva, conhecido por Cara Véia, de 21 anos, foi apresentado nesta sexta-feira (5) pela Força Nacional. Josinaldo da Silva Rocha, mais conhecido por Mou, e um adolescentes são apontados como acusado pelo assassinato. O crime ocorreu no dia 14 de junho deste ano, na Rua Abraão de Oliveira, no bairro Cavaco, em Arapiraca.

De acordo com as investigações, Jonatan Marques era usuário de drogas e também comercializava entorpecentes, na região, em sociedade com um rapaz, conhecido por Claudinho. No mesmo local, Josinaldo também praticava o tráfico de drogas.

A Força Nacional concluiu que o crime foi motivado pela disputa pelo domínio do tráfico de drogas, no bairro Cavaco, e ainda porque Josinaldo e seu comparsa, um menor de 17 anos, haviam matado um amigo de Jonatan e Claudinho, conhecido como Bahia, e estes haviam prometido se vingar.

A suspeita é de que Josinaldo da Silva Rocha e o adolescente infrator já praticaram sete assassinatos, em Arapiraca. Josinaldo atuava ainda como recrutador de adolescentes para a prática de roubos e homicídios.

Prisão do menor, parceiro de Josinaldo
No dia 18 de junho, o adolescente foi apreendido por policiais do 3º BPM, com um revólver de calibre 38 e seis munições no tambor. Em oitiva, na Delegacia de Homicídios, o menor confessou que aquele foi revólver usado para matar Jonatan.

O adolescente confessou que efetuou três disparos contra Jonatan e, em seguida, Josinaldo disparou mais três vezes contra a vítima que faleceu no local.
A equipe da Delegacia de Homicídios de Arapiraca conclama a sociedade para que Disque 181 e informe acerca do paradeiro de Josinaldo da Silva Rocha. A identidade do denunciante será preservada.