Acusados da morte de militar em Porto de Pedras são presos em Arapiraca
Uma operação realizada pela Deic, sob coordenação da delegada Ana Luiza Nogueira, com o apoio do 3 º Batatlhão, na madrugada desta sexta-feira (13), prendeu cinco pessoas acusadas de participar da tentativa de assalto ao Banco do Brasil e do assassinato do soldado Ivaldo Oliveira da Silva, ocorrido em Porto de Pedras na última segunda-feira (9).
Os nomes dos acusados serão divulgados durante entrevista coletiva, às 10h de hoje, em Maceió.
Segundo a delegada Ana Luiza, a quadrilha que executou o crime em Porto de Pedras possui ramificações em Maceió e Arapiraca. No Agreste, os bandidos foram localizados no Lixão da Mangabeiras onde também foram encontrados armamentos e equipamentos roubados da delegacia de Porto de Pedras.
Ana Luiza frisou que o crime está completamente esclarecido e que todos os participantes já foram identificados, sendo que alguns deles já confessaram a participação direta na morte do militar. Ela destacou ainda que imagens de câmeras de segurança da cidade mostram como a ação foi desenrolada.
A equipe da Deic estava em Arapiraca, realizando investigações, desde a última terça-feira (10).
Piaçabucu
O Gecoc e a PM prenderam hoje Alexandro Marques de Messias e David Alysson Santos na cidade de Piaçabuçu, após reagirem à abordagem do Gecoc e da PM. A dupla também é acusada de participar da morte do soldado Ivaldo. Houve troca de tiros e um militar ficou ferido na coxa, tendo sido socorrido para um hospital em Penedo. Ele passa bem.
Os dois presos, que estavam em posse de veículo Siena, placas NMJ-3719/Coruripe-AL, estavam sendo monitorados pelo Gecoc e pelo Serviço de Inteligência da PM. Eles são acusados de ter participado, diretamente, do assalto em Porto de Pedras, que terminou n a morte do soldado Ivaldo. O MPE/AL ainda apura se um deles foi um autor dos disparos que assassinou o militar. Ambos foram autuados em flagrante delito na delegacia de Piaçabuçu.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
