SMTT e Meio Ambiente combatem poluição sonora
Fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Saneamento (Semasa), com o apoio de agentes da Superintendência de Transportes e Trânsito (SMTT), estão realizando, desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (27), uma blitz na área central da cidade.
A operação faz parte das ações para coibir a poluição sonora oriunda dos carros de propaganda, vendedores ambulantes e, também, por parte de alguns lojistas que utilizam equipamentos de som para vender os seus produtos.
Durante a operação, que foi acompanhada pelo secretário de Meio Ambiente e Saneamento, Ivens Barbosa, os fiscais utilizaram decibelímetros - aparelhos para medir a intensidade do som- a fim de verificar se os veículos de propaganda, lojistas e ambulantes estavam respeitando o limite previsto de 80 decibéis.
A fiscalização irá se estender por tempo indeterminado. Quem for pego atuando de forma irregular, poderá ter o veículo ou equipamento apreendido, e o proprietário ainda corre o risco de pagar multa.
De acordo com o secretário Ivens Barbosa, a operação faz parte das ações de fiscalização dos veículos de propaganda e de combate à poluição sonora no centro comercial de Arapiraca, sobretudo nessa época de festas natalinas e de final de ano, quando aumenta a movimentação e circulação de diferentes veículos de propaganda a área central da cidade.
Últimas notícias
Homem entra em casa da avó ao ver polícia e acaba preso em Arapiraca
Homem tenta invadir casa de ex-copanheira e acaba preso em Arapiraca
Papa Leão XIV pede aos EUA leis que protejam a vida "da concepção à morte"
Tenente da Rota irmão de Eloá segue estável: "Lutando bravamente"
Papagaio é encontrado vivo sob escombros dos terremotos na Venezuela
Ricardo Amorim destaca Maceió como exemplo de força econômica no Brasil
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
