SMTT e Meio Ambiente combatem poluição sonora
Fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Saneamento (Semasa), com o apoio de agentes da Superintendência de Transportes e Trânsito (SMTT), estão realizando, desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (27), uma blitz na área central da cidade.
A operação faz parte das ações para coibir a poluição sonora oriunda dos carros de propaganda, vendedores ambulantes e, também, por parte de alguns lojistas que utilizam equipamentos de som para vender os seus produtos.
Durante a operação, que foi acompanhada pelo secretário de Meio Ambiente e Saneamento, Ivens Barbosa, os fiscais utilizaram decibelímetros - aparelhos para medir a intensidade do som- a fim de verificar se os veículos de propaganda, lojistas e ambulantes estavam respeitando o limite previsto de 80 decibéis.
A fiscalização irá se estender por tempo indeterminado. Quem for pego atuando de forma irregular, poderá ter o veículo ou equipamento apreendido, e o proprietário ainda corre o risco de pagar multa.
De acordo com o secretário Ivens Barbosa, a operação faz parte das ações de fiscalização dos veículos de propaganda e de combate à poluição sonora no centro comercial de Arapiraca, sobretudo nessa época de festas natalinas e de final de ano, quando aumenta a movimentação e circulação de diferentes veículos de propaganda a área central da cidade.
Últimas notícias
Ufal abre chamada pública para ocupação de quiosques e espaços
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Saiba quem eram as vítimas sequestradas e assassinadas na Grota do Rafael
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
