Brasil

Jornal publica imagem de AL para destacar enchentes no ES

Por Redação 28/12/2013 11h11
Jornal publica imagem de AL para destacar enchentes no ES
Jornal confunde imagem de tragédias em AL e ES - Foto: Reprodução/ Facebook/Jairo Campos

O Jornal de Fato, de Mossoró, no Rio Grande do Norte, cometeu uma gafe na edição desta sexta-feira (27). A publicação divulgou na capa uma foto das cheias em Alagoas, referindo –se à tragédia ocorrida esta semana, no Espírito Santo.

O reitor da Uneal, professor Jairo Campos, percebeu na imagem a similaridade com a cidade de São José da Laje e comentou em seu perfil no Facebook. Imediatamente, várias pessoas fizeram comentários, confirmando que se tratava do município alagoano e não o Espírito Santo.

Indignados, os internautas pedem a retratação do diário. “Que absurdo! Péssimo jornal e pior ainda o jornalista responsável pela matéria. Não sou da área juridica, mas acho que isso é crime”, publicou o internauta José Cizino.

Ainda no Facebook, o chefe de redação do Jornal De Fato José de Piava Rebouças, pediu desculpas pelo equívoco, na manhã de hoje (28). Ele destacou ainda que sua publicação é uma opinião pessoal, não representando o posicionamento oficial do veículo. “Embora não seja eu quem feche a capa, acredito que o equívoco deve ter partido de uma das agências de notícias que nos repassam as informações nacionais e fotografias. Peço desculpas ao povo do ES e de AL”, escreveu.