Professor do Ifal de Marechal irá realizar estágio no Canadá
                            O professor do Câmpus Marechal Deodoro do Ifal, Renato Romero Rei, embarca para o Canadá no próximo dia 15 de fevereiro para participar do Programa de Estágio em Pesquisa Aplicada e Educação Profissional nos Colleges Canadenses. Cada instituto federal irá enviar um representante para compor a comitiva brasileira. A indicação do docente foi feita pelo reitor Sérgio Teixeira.
“O estágio tem duração de 3 meses e o objetivo da viagem é adquirir conhecimentos e competências na gestão e organização das ações de pesquisa aplicada e educação profissional”, explica Renato Romero.
Os professores que irão participar do estágio terão como missão ajudar na construção do Programa de Capacitação em Gestão da Pesquisa Aplicada para Pesquisadores da Rede Federal. O referido programa é uma parceria entre a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC) e a Associação dos Colleges Canadenses (ACCC).
A viagem ao Canadá será toda custeada pela Capes, que também irá disponibilizar bolsas para a manutenção dos professores durante o estágio, sem custos de diárias e passagens para os institutos.
Últimas notícias
            Comoção e revolta marcam enterro de jovem morta durante tentativa de venda de drone em São Paulo
            Alfredo Gaspar denuncia desvio de R$ 221 milhões e critica impunidade na CPMI do INSS
            TJ inicia Semana da Conciliação com quase 3 mil casos pautados em Alagoas
            Castro defende no STF operação que deixou mais de 120 mortos no Rio
            Secretaria de Estado da Saúde dá início à Campanha Novembro Roxo
            Hospital da Mulher de AL realiza mais de mil mamografias durante o Outubro Rosa
Vídeos e noticias mais lidas
		Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
		Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
		[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
		Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
		