Grupo Coringa apóia projeto de reciclagem em Arapiraca

Todos os anos milhões e milhões de lixo poluem os solos, rios, mares e a atmosfera, destruindo e degradando o meio ambiente em que vivemos. Foi diante desta problemática que o S.G.I. (Sistema de Gestão Integrada) do Grupo Coringa, setor que agrega qualidade, segurança do trabalho e meio ambiente decidiu apoiar o Projeto Luarte Recicla. Idealizado pela artesã Lucineide Bispo dos Santos, de 38 anos, há 05 meses a idéia virou realidade.
Hoje ajuda a gerar renda e emprego para pessoas sem escolaridade, para idosos e pessoas impossibilitadas fisicamente de trabalhar. A primeira exposição do projeto aconteceu na Vila Padre Cícero neste Domingo, em Feira Grande. “Hoje temos dez pessoas engajadas no projeto. Ensino tudo que sei sobre artesanato gratuitamente e com o material doado por empresas como o Grupo Coringa, confeccionamos diversas peças provenientes de material reciclado que são vendidas e revertidas em renda para toda equipe. Meu maior orgulho é fazer com que estas pessoas sintam-se úteis e reconhecidas por sua criatividade e talento.” Ressaltou a artesã que escolheu o local onde nasceu para expor os objetos, prestigiando amigos e familiares.
De caixas de leite a latas de achocolatados, tudo se transforma em obras de arte. São utilizados vidro, plástico, madeira, tecido, papel, couro, papelão e até espatas de coqueiro. “Decoramos sandálias, confeccionamos arranjos de flores, telas, porta fraldas, compartimentos para quarto de bebê, bolsas e tudo o que nossa imaginação permitir”, Finalizou Lucineide. Uma das envolvidas no projeto, Maria José Pinheiro, 47 anos, casada e mãe de dois filhos, falou da importância do projeto em sua vida. “Devido a uma doença degenerativa nos ossos, não posso trabalhar. O projeto me deu novas perspectivas, sonhos e aumentou minha autoestima. Me sinto útil outra vez, além de ser uma ótima terapia. Atualmente vivo das vendas de tudo que confeccionamos.” Concluiu.
Para o Coordenador do SGI, Benedito Rodrigues, doando materiais inservíveis, diminui os impactos ambientais causados por entulhos. “Mensalmente doamos pallets de madeira, tubos, caixas e placas de papelão para o projeto. Dando um destino ecologicamente correto para nossos materiais inservíveis, ajudamos na preservação do meio ambiente e ainda contribuímos socialmente gerando renda e emprego para estas pessoas” Enfatizou.
Outras exposições dos produtos reciclados serão realizadas em Arapiraca e cidades do Agreste ainda sem data definida. Para conhecer ou adquirir os objetos, eles encontram-se na Loja da Maria, na Rua São Domingos, 27, Cavaco (Ao lado do Centro de medicina física e reabilitação de Arapiraca), ou adquira mais informações pelo telefone 9926-4749 ou email [email protected].
Últimas notícias

MPF promove discussão sobre acordo de convivência com indígenas Warao em abrigo de Maceió

Ginásio de esportes da Escola Nosso Lar passa por manutenção após saída de desabrigados

Hospital divulga primeiro boletim médico do ex-presidente Bolsonaro; confira

Semana Santa: Centro Pesqueiro de Jaraguá amplia horário funcionamento

Ciclomotor com registro de roubo é recuperado durante operação em Maceió

Endividamento desacelera, mas ainda alcança 80% das famílias de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
