Região Metropolitana do Agreste

Geraldo Magela toma posse no Conselho Estadual de Segurança de AL

Por Redação 17/02/2014 15h03
Geraldo Magela toma posse no Conselho Estadual de Segurança de AL
Geraldo Magela tomou posse no Conselho Estadual de Segurança - Foto: Josival Meneses/7Segundos

O novo membro do Conselho Estadual de Segurança Pública, o procurador de Justiça Geraldo Magela Pirauá, tomou posse na manhã desta segunda-feira (17) em solenidade realizada no Fórum Estadual de Arapiraca, no bairro Santa Edwiges.

Em entrevista concedida ao programa Microfone Aberto, da Rádio Novo Nordeste, o procurador – que assume no lugar do secretário de estado de Defesa Social, Eduardo Tavares –, afirmou que o chefe da pasta desempenhou o melhor que pode no Conselho. “Ele deu o melhor de si e agora me convidou para compor o Conselho. Portanto, minha responsabilidade aumenta; vou fazer o possível para corresponder às expectativas”, disse Pirauá.

Em seguida, quando questionado sobre o problema dos menores infratores, ele declarou que a prioridade maior do Conselho Estadual de Segurança é o combate às drogas. “É uma questão complexa [dos adolescentes que cometem crimes] que precisa ser enfrentada, porém o que precisa ser atacado agora não é o menor, então a prioridade maior é em relação as drogas”, destacou.

A escolha do procurador se deu após uma reunião entre o comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar de Arapiraca, Thúlio Emery, Eduardo Tavares e membros do Conselho.